Na segunda-feira, 31, estreou o primeiro capítulo do remake de “Vale Tudo”. A novela das nove é exibida logo após o “Jornal Nacional” e traz diversas mudanças em relação a produção original.
Entre elas está a ausência de personagens que fizeram parte do elenco original. A primeira delas é Íris, interpretada pela atriz Cristina Galvão. Ela era descrita como uma jovem de comportamento tímido que acaba se apaixonando pela personagem vivida por Pedro Paulo Rangel em 1988.
A segunda é Maria José, conhecida também como Zezé. De acordo com a Coluna Play, do “Jornal O Globo”, ela também não estará presente no remake, tendo sido interpretada originalmente por Zeni Pereira. Na trama, Zezé era descrita como uma doméstica da residência de Bartolomeu (Claudio Correa e Castro). A mudança, segundo a fonte, deve-se a estratégia da autora em “modernizar a história” da família Meirelles.
A terceira personagem que não deve aparecer no remake da TV Globo é Marília, vivida por Bia Seidl. Na trama de 1988, ela aparece nos capítulos finais como par romântico de Laís (Cristina Prochaska) após o falecimento de Cecília, que, segundo o diretor Paulo Silvestrini, não deve morrer no remake.
Por fim, está Dona Pequenina, interpretada pela atriz Lourdes Mayer. A avó de Íris foi responsável por dar um alívio cômico a novela. A estrela faleceu em julho de 1998, após complicações causadas por um enfisema pulmonar.
A Globo tem apostado em remakes e reprises de folhetins clássicos para chamar a atenção de seu público noveleiro, trazendo para a programação grandes sucessos do passado como “Tieta”, por exemplo.
Na novela, Roitman mora na Europa e controla, do continente, a Transcapital Aerolinhas (TCA), mas o desenrolar da história e, principalmente, a vontade de Afonso (Humberto Carrão) de ficar no Brasil fazem com que a antagonista retorne ao país natal.
Vale Tudo: Globo faz mudança e deixa 4 personagens da novela original fora do remake