Ilson Machado
Mato Grosso do Norte
A expo Agropecuária de Alta Floresta - EXPOALTA- que há 08 anos deixou de ser realizada, volta em 2025, com a promessa dos organizadores de ser um evento de grandes proporções, que vai movimentar a cidade durante as comemorações de aniversário do município, no mês de maio.
A parceria entre a Ditado Produções, Prefeitura Municipal de Alta Floresta, Assembleia Legislativa e Governo do Estado foi apresentada à imprensa na noite de terça-feira, 28/01 no Teatro Agostinho Bizinotto, todo o planejamento da festa marcada para acontecer de 13 a 18 de maio, o local será o Condomínio Betel, localizado na rodovia MT-208, sentido Paranaíta.
Os organizadores da 32ª Expoalta, através de um telão fizeram a apresentação de uma maquete em 4D, que define o ambiente da festa. Os portões serão abertos a população em geral, apenas quem optar por bangalôs ou camarote vai pagar.
Haverá a destinação de um espaço para expositores de máquinas agrícolas e equipamentos, exposição de animais, praça de alimentação, rancho expoalta, lounge bar, arena de rodeio, além de camarotes e bangalôs.
Elson Ramos diretor da Ditado Produções, disse a administração municipal não vai ter custo com o Show da dupla Jorge e Matheus, porque a empresa se prontificou a pagar o cachê. Segundo ele, o custo é ‘altíssimo’ e será o show que, na quinta-feira, 15 de maio, abrirá a programação de shows musicais da Expoalta 2025.
“Jorge e Matheus é hoje uma das maiores duplas do Brasil. Eles estarão cumprindo a agenda 2025 e encerrando a turnê vão parar com os shows. Não sabemos se eles retornam a cantar em 2026, ou voltam somente 2027. Dia 16 nós teremos o show com João Bosco e Vinícius, dia 17 Jads e Jadson e no domingo, 18, o encerramento dos shows nacionais com Fred e Fabrício”, relata Elson Ramos.
Para o vice-prefeito de Alta Floresta, Robson Quintino (MDB) esta retomada da exposição marcará um novo ciclo da Expoalta, “É muito especial poder retomar uma festa tão importante de Alta Floresta. A
Expoalta já esteve com a ACAF, com o Sindicato Rural e hoje a Expoalta está com a Prefeitura. E isso traz a responsabilidade não só da realização de uma grande festa, mas também do resgate de uma tradição, de uma memória. Estamos trazendo de volta a identidade de um evento que marcou muito para nós. Será uma festa com uma grade de shows, super rica e super proveitosa em todos os sentidos”, enfatiza Robson Quintino.