Sexta-feira, 18 de Abril de 2025

Atualidades Segunda-feira, 14 de Abril de 2025, 09:04 - A | A

14 de Abril de 2025, 09h:04 - A | A

Atualidades / Alta Floresta

Páginas de fofocas que divulgaram vídeo de alunas fumando em banheiro podem virar alvo de investigação policial

A polícia vai investigar as infrações cometidas pelas estudantes e também as páginas que fizeram exposição de adolescente e da escola



Ilson Machado
Mato Grosso do Norte

Um vídeo protagonizado por quatro adolescentes fumando cigarro eletrônico dentro do banheiro de uma escola da Rede Estadual de Ensino em Alta Floresta, teve grande repercussão nas redes sociais.

De acordo com o diretor da Diretoria Regional de Ensino de Alta Floresta, (DRE), Clailton Perin, se por um lado faltou discernimento do certo e do errado pelas alunas, jovens com idade entre 13 e 15 anos, que cometeram três infrações graves, por outro o comportamento de páginas de fofocas na internet, que ignoraram os critérios que devem ser seguidos para não incorrer em crimes virtuais, é lamentável.

E o fato, apesar de triste, poderá se transformar em caso de polícia.

Em entrevista ao Jornal Mato Grosso do Norte, ele observa que, ao utilizar outra roupa para cobrir o uniforme da escola, usar celular no estabelecimento de ensino e fazer uso de Cigarro Eletrônico (vape), que é uma droga proibida no Brasil, faltou discernimento por parte das alunas.

O Diretor da DRE disse ainda que conversou com a delegada regional, Dra. Ana Paula, sobre a preocupação desta atitude das estudantes.

Por parte da escola, as medidas cabíveis como punição, registro e também as punições administrativas e didáticas serão tomadas.

"Foi feito até mesmo boletim de ocorrência, os pais vão ser arrolados e as adolescentes também. Este será o procedimento a ser tomado. A polícia vai investigar e tomará as providências, porque aconteceram três atos infracionais naquele vídeo”, aponta o diretor da DRE.

“São alunas de uma determinada escola, as quais a gente já identificou. Descobrimos conversando com uma delas,, visto que as outras estavam fora da escola, mas também foram chamadas junto com os pais e a escola. Durante a conversa, elas afirmaram que tomaram essa atitude no dia que aconteceu uma palestra na escola, que trabalha sobre a questão do tabagismo. A nossa leitura sobre isso é que houve uma afronta sobre aquilo que foi colocado na palestra”, enfatiza.

Sobre as páginas de fofocas que se aproveitaram para ganhar engajamento com o fato, Clailton diz que esse comportamento chega a preocupar a DRE.

“Fazem sem nenhum critério a difusão de imagens, sem calcular as consequências e o prejuízo que podem causar, denegrindo a imagem das instituições de Ensino e expondo imagens de adolescentes menores de idade”, observa.

Ele pede para que antes de divulgarem qualquer assunto relacionado a Educação, que o procurem, que estará disponível para repassar todas as informações necessárias.

“A gente já consultou a assessoria jurídica da SEDUC para que sejam tomadas as providências cabíveis sobre essas páginas sensacionalistas. De certa forma, denigrem a imagem das instituições, porque teve uma palestra na escola, que foi divulgada na imprensa. E posterior, esse infeliz episódio é divulgado. Então, não preciso falar o nome da escola. Basta as pessoas juntarem seis com meia dúzia, que vão saber qual é a escola. Deveriam ter tomado cuidado” disse Clailton.

Comente esta notícia

ABRAHAO LINCON 14/04/2025

Não sei porque a preocupação nas divulgações isso mostra como as escolas estão nua e crua,

positivo
0
negativo
0

1 comentários

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]