Reportagem/ Mato Grosso do Norte
Professora do Ensino Fundamental da Escola Municipal Vinícius de Moraes, em Lucas do Rio Verde foi afastada das atividades após proferir injúrias contra nordestinos em sala de aula. Um aluno, de 11 anos, que é de Recife (PE), se sentiu ofendido, chorou em casa e denunciou o caso.
A professora, identificada pelas iniciais J.T. e idade não informada, ministrava aula para os alunos do quinto ano quando o fato aconteceu. O caso foi registrado na polícia da cidade no dia 3 de outubro, um dia após o primeiro turno da eleição.
No boletim de ocorrência, consta que a fala dela aconteceu durante a aula. “Os nordestinos são todos burros e filhos da puta”, disse ela ao se referir ao fato do candidato e ex-presidente Lula ter ficado na frente de Bolsonaro no resultado do primeiro turno na região do Nordeste.
De acordo com o boletim de ocorrência, um aluno, de 11 anos, chegou em casa chorando e contou ao pai o que tinha acontecido. A criança, que é nordestina, nascida em Recife, ficou chocada com o que a professora disse na sala. O pai do menino, que também é professor, procurou a diretoria da Escola e registrou o caso na ata
Conforme a Secretaria Municipal de Educação, o afastamento da educadora deve durar até que a pasta ouça testemunhas do caso e avalie sua conduta. A professora pode ser exonerada do cargo.
O caso foi registrado na Polícia Civil como injúria.