Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024

Atualidades Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024, 08:29 - A | A

02 de Dezembro de 2024, 08h:29 - A | A

Atualidades / Alta Floresta

Vereador pede para a população conservar os parques infantis instalados em bairros

Estão depredando os brinquedos; uma mãe usou um balanço projetado para crianças de até 12 anos



Assessoria
Câmara de AF

O vereador Francisco Ailton dos Santos (Republicanos), durante sessão da Câmara Municipal, na terça-feira, 26, fez um alerta importante sobre a conservação dos parques infantis instalados em diversos bairros da cidade. Durante seu discurso, Ailton destacou situações preocupantes relacionadas ao uso inadequado dos parquinhos, que têm gerado danos às estruturas e comprometeram a durabilidade dos equipamentos.

O vereador iniciou sua fala expressando preocupação com os relatos recebidos sobre o parque do bairro Bom Jesus, mencionando vídeos que mostram o uso inadequado das instalações. Ele também falou sobre o parque de outros bairros que estão passando por problemas semelhantes.

Ailton destacou o esforço que cada vereador fez para levar esses parquinhos à comunidade, enfatizando a importância da colaboração da população para a preservação dos espaços. Ele pediu especialmente o apoio dos pais, ressaltando o papel crucial de todos na conservação do patrimônio público.

"Quero pedir aos pais das crianças que cuidem. Se vocês soubessem o trabalho que foi para cada vereador levar esses parquinhos para os setores de vocês, para a comunidade de vocês", afirmou.

Um dos pontos mais críticos abordados foi o uso indevido dos equipamentos, como o balanço no parquinho do Bom Jesus, que foi ocupado por uma mãe. Segundo o vereador, o balanço é destinado a crianças de até 12 anos e não foi projetado para suportar o peso de um adulto, o que pode causar danos à estrutura.

Além disso, o vereador mencionou que o parquinho do Bom Jesus já foi danificado duas vezes, com a estrutura sendo quebrada em duas ocasiões. "A gente tem que cuidar do patrimônio público, e isso cabe a cada um", declarou Ailton, apelando ao senso de responsabilidade dos moradores.

Cada playground instalado pela Prefeitura de Alta Floresta custou, em média, mais de R$ 100 mil, sendo que praticamente todos os bairros, além do centro da cidade, foram contemplados com essas importantes áreas de lazer para crianças.

Acesse nosso grupo  e tenha acesso a informações em tempo real - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]