José Vieira
Mato Grosso do Norte
No mês de março, quando é celebrado o dia do Consumidor, o Procon de Alta Floresta divulgou a lista negra, de nomes das empresas com mais reclamações no órgão de Defesa do Consumidor.
A lista é extensa, contendo 522 reclamações atendidas, sendo que 113 reclamações, apesar de fundamentadas não foram atendidas. E um total de 635.
No topo do ranking das reclamações no Procon, está a Energisa Mato Grosso - Distribuidora de Energia S/A, com 54 reclamações de consumidores descontentes e se sentindo lesados pela concessionária. Deste total, 38 reclamações foram fundamentadas atendidas. E outras 16 foram fundamentadas, mas não atendidas.
A segunda empresa da lista é o Banco Bradesco com 48 reclamações. Na sequência vem a Claro com 29 reclamações, Águas Alta Floresta com 23, OI S.A. [empresa em recuperação judicial] com 21 e a UNASPUB – União Nacional de Auxílio aos Servidores Públicos, com 20.
A Caixa Econômica figura na lista com 8 reclamações, Banco Itaú com 6 reclamações e o Banco do Brasil com apenas uma reclamação.
Veja outras empresas da lista
Aspecir Previdência -18
Associação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas das nações - 16
Eletromar Móveis e Eletrodomésticos LTDA - 14
Telefônica Brasil S/A- 13
Associação Brasileira dos Contribuintes do Regime Geral da Previdência Social - 12
Conafer Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreend. Fami. Rurais do Brasil - 12
Eagle Sociedade de Crédito Direto S.A - 12
Tim S.A -11
Veja a lista completa aqui: