Quinta-feira, 03 de Abril de 2025

Política Terça-feira, 01 de Abril de 2025, 10:13 - A | A

01 de Abril de 2025, 10h:13 - A | A

Política / Alta Floresta

Prefeito atribui fatos a adversários e oposição e reafirma que não haverá perda de mandato

Prefeito e vice-prefeito concederam entrevista nesta segunda-feira e reafirmam permanência no cargo



Reportagem/Mato Grosso do Norte

O prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba (União Brasil), que teve o mandato cassado, na sexta-feira, 28, por decisão da juíza da 24ª Zona Eleitoral do município, durante entrevista cedida a uma emissora de rádio local, a Bambina nesta segunda-feira, 31, reiterou que não concorda, mas que a respeita.

O prefeito voltou a assegurar que a população de Alta Floresta deve permanecer tranquila. E atribuiu os fatos aos adversários e a oposição. Disse que a maioria dos fatos e argumentos de seus opositores políticos não têm procedência.  Reafirmou que continua no mandato, ressaltando que sua assessoria jurídica já está providenciando o recurso.

De acordo com ele, durante sua campanha foi tudo feito de acordo com a lei e com transparência, que a sua equipe jurídica o acompanhou durante a eleição e fez tudo dento das normas e da legalidade.

Ele disse que está seguro que não haverá perda de mandato, como está sendo colocado.  Chico Gamba adiantou que será solicitado pelo seu jurídico um mandado de segurança para a permanência no cargo até que a decisão seja passada pelo crivo de outras instâncias e julgado por um colegiado, visto que a sentença trata-se de uma decisão monocrática. 

O Vice-Prefeito Robson Quintino (MDB) que acompanhou o prefeito na entrevista, disse que ambos não acreditavam que chegaria a tal ponto a denúncia de uma cassação e inelegibilidade.

Segundo o vice-prefeito é uma decisão muito forçada e por isso, já estão recorrendo. De acordo com ele, todos os critérios estabelecidos pela justiça eleitoral durante a campanha foram atendidos, inclusive a declaração do uso das redes sociais durante o pleito, uma das exigências da legislação, foi feita destacando claramente quais seriam os meios utilizados. Inclusive a página do Instagram mencionada no processo, foi declarada através de Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap). 

Robson afirma de forma categórica que a página referida não foi a grande responsável pela vitória de Chico Gamba na eleição. Lembra que mesmo antes do pleito transcorrer, das gerações de propagandas eleitorais, foi realizada uma pesquisa em fevereiro do ano passado, que apontou 91% de aprovação do prefeito, colocando-o como preferido da opinião pública perante os demais concorrentes nas eleições de 2024.

Robson disse, que nesse caso, não tem como correlacionar seguidores de uma página de rede social com voto, conforme foi mencionado no processo que gerou a cassação.  

Comente esta notícia

Anderley Santos 01/04/2025

É sempre assim, falácias e tentativas de culpar os denunciantes e até a própria justiça que julgou o caso. Primeiramente, seria sensato reconhecer que houve uma prática de crime eleitoral. Agora, resta recorrer acreditar na defesa e arcar com as consequências e parar com essa história de perseguição política, o povo não é tão leigo assim para acreditar em vitimismo. Se houve condenação foi porque houve crime eleitoral.

positivo
0
negativo
0

ABRAHAO LINCON 01/04/2025

Nesse caso a juíza está equivocada , ou mau acessorada ,pois foi muito categoria em sua sentença, esperamos que realmente ela esteja equivocada ,pois qualquer decisão trará prejuízos a população,mais um pleito sempre tem enormes prejuízos.

positivo
0
negativo
1

2 comentários

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]