Reportagem
Mato Grosso do Norte
Em, entrevista ao jornal Mato Grosso do Norte, nesta terça-feira, 1, o presidente da Câmara Municipal de Guarantã do Norte, Celso Henrique (PODE) reiterou que os 9 vereadores, nestes primeiros 90 dias de mandato, estão falando a mesma língua. E, sobretudo, com diálogo, discutindo os projetos e vendo o que é melhor para o município.
“O presidente às vezes tem uma interpretação que pode não ser a certa. Por isso, discutimos os projetos, ouvimos os vereadores, se tiver que encaminhar para as comissões para analisar melhor, fazemos isto. Mas estamos fazendo a coisa certa”, assegura Celso.
“Fizemos um juramento na nossa posse e a Câmara Municipal é uma casa de leis que tem que fazer o que é certo para defender o futuro do município. E estamos ajudando cem por centro o município e o poder executivo. Às vezes até adiantamos. Fazemos sessão extraordinária para votar projetos. Mas a Câmara está fazendo o que é melhor para Guarantã”, avalia o presidente.
O presidente enfatiza que o poder Executivo Municipal deve estar muito satisfeito com a Câmara. “A gente vem trabalhando e mostrando para ele a verdade. Temos a chave da cidade e nossa responsabilidade é fazer o que é certo. O papel do Executivo e fazer as obras. Do vereador é fiscalizar, ir atrás de recursos e ajudar”, observa o vereador.
Celso informa à população que a Ouvidoria da Câmara está aberta e é importante a sociedade aprender a fazer as denúncias, caso não seja bem atendida, ou saiba de algo que não esteja de acordo, nos órgãos públicos municipais.
“Com a denúncia, geremos um protocolo e podemos agir para as providências. E eu vou para cima. Se não quiser aparecer, pode fazer de forma anônima. O compromisso da Câmara é fazer o que é certo!”, reitera.
Parceria - Celso acentua também que a Câmara de Guarantã fez uma parceria com as Câmaras de Novo Mundo, Peixoto, Matupá e Terra Nova, para trabalhos em conjunto pelos municípios da região.