Ilson Machado
Mato Grosso do Norte
Na noite de sexta-feira, 25, a bola rolou no gramado do Estádio Mestrinho no jogo de abertura da Copa Regional. Vale lembrar que a última Copa Regional foi realizada no ano de 2017, portanto depois de 08 anos parada a CR, volta com grande êxito, tendo a participação de quatro equipes, Carlinda, Paranaíta e dois times de Alta Floresta.
Com premiação de 10 mil para o primeiro colocado e 5 mil para o segundo. As equipes estreantes que estiveram se enfrentando em um jogo acirrado foram o Juventus de Paranaíta e a Equipe do Bom Pastor de Alta Floresta. Em um jogo com várias chances de gols perdidas, o Juventus venceu o primeiro tempo por 1x0.
“A equipe do Bom Pastor é muito boa, é uma das melhores da região, não é fácil jogar contra ela, mas vamos manter a mesma pegada no segundo tempo e vamos pra cima para cima com mais correria indo pra cima pra conseguir o resultado positivo”, disse o ponta do Juventus, Alan Pereira da Silva (Alanzinho).
Os jogadores do Bom Pastor aproveitaram o intervalo para avaliar e mudar a estratégia de jogo, objetivando pelo menos o empate no segundo tempo.
“A expectativa é boa, é uma estreia, eu estou bastante feliz por estar aqui hoje usando essa camisa. Estamos jogando com uma formação nova, cheia de talentos e confiamos no Professor que tem boas estratégias para o segundo tempo”, disse o atacante Natan da equipe do Bom Pastor.
No final, a equipe de Alta Floresta venceu a de Paranaíta por um placar de 5 a 2.
“Acreditamos que essa Copa Regional veio resgatar o futebol amador da nossa região e esperamos que aqui seja o pontapé inicial para a primeira divisão se Deus quiser”, comentou Valdecir Pires, vice-presidente da Lima Municipal de Esportes de Alta Floresta (LEMAF)
Abrahão Lincoln, presidente da LEMAF, disse que é muito boa a volta da competição, depois de quase uma década sem ser realizada. O presidente faz questão de dizer que está tentando buscar novamente essa força regional unindo Alta Floresta, Carlinda e Paranaíta.
“O objetivo é realizar realmente a integração da região através do esporte, fortalecendo novamente o futebol de campo. Como a liga vai ter de novo a categoria de base, estamos analisando para fazer um sub 13. E não para por aí, vem a Copa Municipal, na sequência vem a Copa LEMAF, porque, queremos trazer de volta para o estádio, a garotada, as famílias. Isso também é entretenimento é cultura e, acima de tudo, também é turismo. A LEMAF volta com essa competição, com o apoio da Prefeitura de Alta Floresta, da Secretaria de Esporte, da Assembleia Legislativa e também o apoio das prefeituras de Paranaíta e Carlinda e os demais parceiros que estão com a gente nesse momento de grande emoção”, disse Abrahão Lincoln.

Diretores da Liga Esportiva presentes no evento