A Seleção Brasileira empatou na noite deste sábado (26) com a Colômbia por 1 a 1, no Kléber Andrade, no Espírito Santo. O gol do Brasil foi marcado por Tarciane, aos 29 minutos do segundo tempo. Antes, as colombianas abriram o placar com a atacante Usme, aos 4 minutos, logo no início da partida. As duas Seleções voltam a se enfrentar na terça-feira (29) novamente em Cariacica.
REENCONTRO COM A TORCIDA APÓS A PRATA
O amistoso marcou o reencontro da Seleção com a torcida brasileira após a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto. Para os dois confrontos com as colombianas, Arthur Elias optou por testar várias convocadas que não estiveram na campanha olímpica. Das 26 convocadas, ele trouxe 14 que não ganharam medalha em Paris, três delas estreantes na Seleção Principal: Marília, Kaká e Dudinha.
NOVO CICLO
O jogo marcou também o início do novo ciclo da Seleção Feminina, com foco na Copa América de 2025, no Equador, e principalmente na Copa do Mundo de 2027, no Brasil.
INVENCIBILIDADE MANTIDA
Com o empate, o Brasil manteve a invencibilidade contra as colombianas, as principais adversárias no continente nos últimos anos. A Seleção tem agora 10 vitórias, dois empates e nenhuma derrota.
Brasil enfrenta Colômbia no Kleber AndradeCréditos: Lívia Villas Boas / CBF
COLÔMBIA ABRE O PLACAR
Catalina Usme fez o primeiro gol do amistoso. Aos 5 minutos, as colombianas aproveitaram uma saída errada da defesa brasileira. Catalina Usme chutou de longe, a bola desviou em Lauren e entrou.
BRASIL TENTA REAÇÃO
Em desvantagem no placar, o Brasil tentou empatar no primeiro tempo. A defesa colombiana conseguiu segurar o resultado.
Seleção Feminina em ação no Kleber AndradeCréditos: Lívia Villas Boas / CBF
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, Arthur Elias manteve o time. A Seleção começou melhor, mas não conseguia superar as colombianas. Aos 15 minutos, Arthur mexeu na equipe. Ele colocou quatro na equipe apenas numa parada. Duda Sampaio, Vitória Calhau, Adriana e Dudinha entraram no time. Elas substituiram Lauren, Vitória Yaya, Ludmila e Giovana Queiroz. Treze minutos depois, Amanda Guteirres entrou no lugar de Kerolin.
GOL DO BRASIL
O empate saiu em seguida. Aos 29 min, Tarciane aproveitou a cobrança de escanteio e deixou tudo igual.
Tarciane comemora gol em CariacicaCréditos: Livia Villas Boas/CBF
VOLTANDO PARA O EMPATE
Na volta do intervalo, Arthur Elias manteve o time. A Seleção começou melhor, mas não conseguia superar as colombianas. Aos 15 minutos, Arthur mexeu na equipe. De uma vez, ele colocou quatro na equipe. Duda Sampaio, Vitória Calhau, Adriana e Dudinha entraram no time. Elas substituiram Lauren, Vitória Yaya, Ludmila e Giovana Queiroz. Treze minutos depois, Amanda Guteirres entrou no lugar de Kerolin.
GOL DO BRASIL
O empate saiu em seguida. Aos 29 min, Tarciane aproveitou a cobrança de escanteio e deixou tudo igual.
QUASE A VIRADA
O Brasil continuou melhor após o empate. Aos 38 min, Victória Albuquerque entrou no lugar de Priscila. A Seleção criou duas boas oportunidades, mas as colombianas seguraram o resultado.
Brasil: Lorena; Tarciane, Lauren Leal (Duda Sampaio), Isa Haas e Yasmim; Yayá (Vitória Calhau), Angelina e Kerolin (Amanda Gutierres); Ludmila (Adriana), Priscila (Victoria Albuquerque) e Gio Queiroz (Dudinha). Técnico: Arthur Elias
Seleção Feminina em ação no Kleber AndradeCréditos: Lívia Villas Boas / CBF