Com 94% dos votos, a advogada criminalista Luana Cristina de Araújo Canova, 36 anos, nascida em Palmeira d’Oeste/SP, foi eleita presidente da 11ª Subseção da OAB de Colíder/MT, tornando-se a primeira mulher a assumir o cargo na história da subseção, que completou 36 anos de sua criação em 28 de outubro deste ano.
Com uma carreira consolidada, Luana é advogada desde 2013, especialista em Direito Penal, com atuação em Tribunal do Júri e em casos de Direito de Família. Atual Conselheira Estadual Seccional da OAB de Mato Grosso, já presidiu a Comissão dos Direitos das Mulheres por duas gestões e foi secretária-geral da subseção de Colíder/MT na gestão 2019-2021. Ainda, Luana é palestrante e atua arduamente em defesa das mulheres no combate à violência doméstica.
A chapa vencedora também é composta por Douglas Barbosa (vice-presidente), Tales Sales (secretário-geral), Maiza Dalazem (secretária-geral adjunta), Vanderlei Gouveia (tesoureiro) e Nagilce Lara (delegada da Caixa de Assistência).
A 11ª Subseção da OAB/MT abrange os municípios de Colíder, Itaúba, Nova Canaã do Norte, Nova Santa Helena, Marcelândia e Nova Guarita.
Em entrevista, a presidente eleita destacou os valores que guiarão sua gestão e celebrou o marco histórico de ser a primeira mulher à frente da subseção:
“Ser a primeira mulher a presidir a 11ª Subseção de Colíder/MT é uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma honra. Em nome dos integrantes da nossa chapa, agradeço a confiança depositada em nós. Essa conquista traz a responsabilidade de liderar com dedicação, integridade e compromisso, atuando na defesa das prerrogativas da classe e promovendo a valorização da profissão.
Estamos na Ordem para servir, e não para nos servir. Nossa força vem da união das diferenças. Vamos continuar trabalhando juntos, com independência, na construção de uma OAB comprometida com toda a advocacia. Queremos que todas e todos vençam na profissão, e nossa missão é apoiar e trabalhar por cada advogada e advogado.”
Fonte: Nortão Online