José Vieira
Mato Grosso do Norte
Margarete Souza Gomes (PRD) está de volta à Câmara de vereadores de Peixoto de Azevedo, após um hiato de 22 anos. Ela foi eleita pela terceira vez na eleição de 2024. Mas antes foi vereadora por dois mandatos consecutivos.
Porém sofreu uma derrota como candidata a vice-prefeita e tentou duas vezes voltar à Câmara, mas não conseguiu se eleger.
Agora, em sua terceira tentativa, foi eleita e está muito empolgada para trabalhar e contribuir com o município de Peixoto.
Margarete é natural da Bahia, professora no Ensino Fundamental na Rede Pública, tem 66 anos e pioneira em Peixoto de Azevedo.
“Estou assumindo este mandato muito feliz e com tranquilidade. Vou trabalhar para o fortalecimento das instituições públicas. Como professora, vou defender a minha categoria, os direitos do funcionalismo.
Gosto de trabalhar muito na área da Saúde e no Social. Vou trabalhar também para viabilizar infraestrutura para nossa cidade. Temos que terminar a pavimentação asfáltica em todas as ruas. Ainda há muito a ser feito para nossa população ter melhores qualidade de vida”, relata a parlamentar.
Porém, apesar de ver boas perspectivas, a vereadora observa que o prefeito e os vereadores tem um trabalho árduo pela frente, principalmente no setor de Saúde, em função da situação do consórcio intermunicipal de Saúde, passar por uma enorme crise.
“Estou com muita vontade de trabalhar e enfrentar os desafios. Tem uma demanda forte nesta questão do Consórcio. Estamos aguardando um posicionamento do Governo Estadual para vermos como ficará esta situação. Mas o nosso prefeito é muito trabalhador, dedicado e gosta de gente”, disse.
“Temos muito para fazer pelo nosso povo, mas estamos com disposição para o trabalhar e superá-los”, enfatiza a parlamentar.