Fabio Bonadeu
Por iniciativa da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus Alta Floresta, Laboratório GeoPaisagem, Prefeitura de Alta Floresta, Rádio Progresso e Núcleo de Pesquisa e Extensão em Agricultura Familiar e Agroecologia (NAFA), foi divulgado a décima oitava edição do Boletim Agrometeorológico. Documento segue em anexo a essa publicação.
O documento é referente ao período de janeiro a dezembro de 2024, e tem como objetivo apresentar informações agrometeorológicas que contribuem diretamente as atividades agropecuárias de Alta Floresta e região, fornecendo informações que auxiliam na tomada de decisão dos agricultores e demais pessoas envolvidas com o meio rural.
Precipitação pluviométrica, balanço hídrico climatológico, previsão de chuvas pelo INMET, temperatura do ar, umidade do ar e cotações, são algumas das informações que constam no documento. Essas informações estratégicas para o produtor rural.
O documento, segundo a UNEMAT, é um Projeto de Extensão que tornou-se uma ferramenta aos produtores rurais, oficializado através da Portaria nº 1.795/2023. Para mais informações clique aqui.
https://www.altafloresta.mt.gov.br/fotos_noticias_downloads/167.pdf