LINDOMAR LEAL/Assessoria- Câmara Municipal
Na primeira sessão ordinária do ano, realizada na terça-feira (4), o vereador Luciano Silva usou a tribuna da Câmara Municipal para tratar sobre o transporte escolar dos alunos da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (ETEC). A demanda foi apresentada ao vereador pelo diretor da unidade, que relatou o risco de perda de alunos devido a dificuldades no transporte.
Luciano propôs que a Prefeitura de Alta Floresta busque alternativas para garantir que os alunos da ETEC também possam contar com o transporte escolar. Ele sugeriu que fossem realizados convênios com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITECI) e com a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) para viabilizar uma solução para o problema.
“O que eu queria sugerir é que estudássemos a possibilidade de fazer um convênio também com a SECITECI, e com a SEDUC, para solucionar esses problemas. Porque, no final das contas, a escola é estadual, mas os alunos são nossos filhos, são filhos de Alta Floresta e precisam desse transporte”, afirmou Luciano Silva, destacando a importância de um esforço conjunto para garantir a educação e o bem-estar dos estudantes da cidade.