José Vieira
Mato Grosso do Norte
A Câmara Municipal de Paranaíta entregou mais uma importante obra, executada no mandato de presidente do vereador Jalison Cruz (Careca), que é a usina de placa solar para a produção de energia elétrica.
A usina está pronta e faltam apenas alguns detalhes para ser inaugurada e começar a produzir energia elétrica, para atender o consumo de eletricidade da sede do poder Legislativo paranaitense. E também servirá de abrigo e estacionamento para veículos e motocicletas.
A obra Iniciou no mês de setembro. Conforme o presidente da Câmara, vereador Jalison, estão sendo instalados os módulos e falta a equipe técnica da Energisa vir fazer a avaliação e liberar o funcionamento da usina, que vai produzir 5 mil quilowatts de energia por mês. O valor inicial do investimento é de R$ 197 mil.
foto/ divulgação
Ele observa que, acrescido a economicidade de recursos, a usina solar também é sustentável por não causar nenhum impacto ao Meio Ambiente.
“A Câmara a partir de agora, com as placas solares, será autossustentável na produção de energia, com uma economia de cerca de R$ 60 mil por ano, com base nos gastos que temos atualmente. E também iremos contribuir com o Meio Ambiente”, diz o vereador.
Jalison está concluindo seu mandato na presidência municipal com resultados altamente positivos. Recente, a Câmara de Paranaíta recebeu o Selo Diamante do Tribunal de Contas do Estado, por transparência e eficiência nos gastos públicos.