Domingo, 23 de Fevereiro de 2025

Política Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2025, 09:02 - A | A

17 de Fevereiro de 2025, 09h:02 - A | A

Política / Guarantã do Norte

Encontro de Prefeitos abre portas para investimentos e parcerias estratégicas

Prefeito participa de evento em Brasília e destaca que há muitas oportunidades que podem ser acessadas pelo município para a obtenção de recursos



Reportagem
Mato Grosso do Norte

O prefeito de Guarantã do Norte, Márcio Gonçalves (Podemos), entre 11 e 13 de fevereiro de 2025, participou em Brasília do Encontro Nacional de Prefeitos. Para ele, o evento, organizado com o apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), da Associação Brasileira de Municípios (ABM) e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), fortalece o pacto federativo através da divulgação de programas federais que podem significar um salto qualitativo na gestão.

Conforme Márcio, o encontro também foi uma oportunidade para que os gestores municipais conseguissem cadastrar suas cidades em iniciativas federais, captando recursos e investimentos que são cruciais para o desenvolvimento local.

Um dos pontos altos do evento foi a discussão sobre o Novo PAC, que se destaca por oferecer recursos significativos para investimentos nas cidades de pequeno porte, com até 40.000 habitantes.

“Aproveitamos para inscrever o município em programas benéficos que irão resultar em conquistas importantes. E fortalecemos as parcerias com deputados federais e senadores de Mato Grosso, o que deverá trazer melhorias significativas para a infraestrutura e saúde de Guarantã do Norte”, analisa.

Visita - O prefeito Márcio Gonçalves também teve uma agenda intensa durante sua estada em Brasília. Conseguiu audiência com parlamentares e Ministérios na busca por emendas e viabilização de projetos para o desenvolvimento do município.

“Visitamos deputados federais, senadores e estivemos em alguns ministérios. No Ministério da Agricultura, Ministério das Cidades, entre outros. Apresentamos por exemplo a questão do Vale do 15, onde queremos entrar com ação de mecanização daquelas estradas vicinais, mas precisamos do apoio de órgãos federais”, apontou.

Ele também visitou a CNM (Confederação Nacional dos Municípios). E manteve contato com técnicos que fizeram um levantamento e apresentaram um panorama dos projetos e convênios para Guarantã do Norte.

“Nos orientaram sobre onde podemos estar direcionando nossos pedidos para captar recursos. Tivemos também oportunidade de fazer um planejamento estratégico sobre ações que pretendemos colocar em pauta ainda em 2025. Já levamos essa demanda para gabinetes de alguns parlamentares em Brasília”, disse. ( Informações/ site Nortão Online )

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]