foto/ Assessoria
Assessoria
O Prefeito Bruno Mena esteve cumprindo agenda em Cuiabá onde se reuniu com o Governador Mauro Mendes, Vice-Governador Otaviano Pivetta e o Deputado Estadual Dilmar DalBosco. Na oportunidade o gestor Matupaense apresentou um relatório técnico e audiovisual sobre o andamento das obras no Aeroporto Regional Orlando Villas Boas.
O município está sendo priorizado devido a seu posicionamento estratégico, sua relevância socioeconômica, nível de acessibilidade na Amazônia Legal, potencial turístico e de fomento da integração nacional brasileira.
Somos destaques na mineração, no agronegócio, na base florestal, no turismo, no comércio e indústria, na agricultura familiar
Estão sendo investidos quase R$ 7 milhões no processo de revitalização das pistas de pouso e decolagem, de taxiway e pátio, além da adequação da cerca e sinalização horizontal – fundamentais para garantir a segurança da operação de aeronaves. Segundo o Governador Mauro Mendes o Prefeito Bruno Mena tem se empenhado para que as contrapartidas sejam dadas afim de assegurar a melhor logística de transporte aéreo na região norte de Mato Grosso.
“Em Matupá vemos que as obras públicas acontecem com absoluta qualidade, zelo e transparência com o investimento dos recursos quer seja do município, do estado ou da união. No caso do programa Mais MT Aeródromos vamos potencializar o desenvolvimento do Vale do Peixoto e Portal da Amazonia, possibilitando a revitalização dos aeródromos homologados e o transporte aéreo em Mato Grosso”, comentou o Governador Mauro Mendes.
O Prefeito Bruno Mena destacou que a Prefeitura tem acompanhado os avanços das obras e dado todo apoio a SINFRA-MT para que o Aeroporto Orlando Villas Boas seja reestruturado no prazo preconizado de cinco meses, o que irá proporcionar o desenvolvimento da aviação regional e atrair novas empresas aéreas, consolidar mais rotas e a conexão de Matupá e Mato Grosso a outras cidades brasileiras.
“Somos destaques na mineração, no agronegócio, na base florestal, no turismo, no comércio e indústria, na agricultura familiar, caminhamos para sermos polo da formação técnica profissional e superior, enfim. Matupá é um polo regional de desenvolvimento constante e de grandes oportunidades. A revitalização do aeroporto Orlando Villas Boas é uma questão estratégica para a logística de transporte de pessoas, mas também imprescindível para as urgências de saúde e precisão de UTIs aéreas, sem falar no desenvolvimento do turismo através dos futuros voos comerciais que já estão em fase de discussão”, disse o Prefeito Bruno Mena.
Claudio Lemes Louzada 25/12/2023
Espero que desta vez, o governo do Mato Grosso e Secretaria de Infraestrutura e Logística parem de rejeitar o conceito brasileiro de aeroporto regional com PISTA MÍNIMA que prevê 1.600 x 30m e resistência do piso PCN31, sendo o ideal e adequado para os jatos regionais 1.800 x 30 e PCN38 ou superior. Saudações e bons voos,
1 comentários