José Vieira
Mato Grosso do Norte
No decorrer na semana passada, o prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Alison Cruz, vereadores Adimilson Mota, Soninha Berlanda e Arnaldo Silveira, realizaram um verdadeiro périplo por gabinetes dos representantes de Mato Grosso no Congresso Nacional, com vários projetos em mãos para serem apresentados e cobrar recursos para suas respectivas realizações.
No gabinete do coronel Assis (UB) a comitiva de Paranaíta recebeu a garantia por parte do mesmo, da liberação de recursos para a construção de 12 unidades habitacionais para a Vila Militar na cidade.
“Protocolamos o pedido para a implantação da Vila Militar em Paranaíta. Saímos bastante animados com o compromisso firmado com o deputado Coronel Assis e já vamos providenciar o terreno para a construção das casas”, disse o prefeito Osmar.
No gabinete do deputado Federal, Juarez Costa (MDB) os representantes de Paranaíta receberam a garantia da destinação para o município, de R$ 5 milhões no orçamento de 2024, para obras de infraestrutura.
“Queremos agradecer o deputado Juarez Costa pela atenção que tem dado a Paranaíta e região. É um politico que não vai somente em busca de votos, mas apresenta resultados para a população”, disse Osmar.
A comitiva também foi recebida pelo senador Jayme Campos (UB) em seu gabinete no Senado Federal. A reivindicação feita ao senador foi a viabilização de recursos para a pavimentação do acesso à comunidade Nossa Terra, Nossa Gente, que é um projeto de assentamento rural.
“Pode ter certeza absoluta que nós vamos atender e liberar o recurso para fazer a pavimentação do acesso ao assentamento Nossa Terra, Nossa Gente, além de continuar destinando recursos para a Saúde em Paranaíta”, garantiu o senador.
“O senador Jayme Campos tem ajudado muito Paranaíta, especialmente na área da Saúde. E temos a certeza que mais uma vez ele vai nos atender com estes pedidos. E queremos também agradecê-lo por tudo que tem feito pelo nosso município”, disse o prefeito.
INCRA - Finalizando, o prefeito e os vereadores, acompanhado do deputado estadual Valdir Barranco (PT) estiveram na presidência do INCRA (Instituto Nacional de Reforma Agrária), para protocolar a documentação para regularizar a área urbana do assentamento São Pedro.
Eles foram recebidos pelo presidente do INCRA César Aldrighi. Osmar argumentou que com a regularização da área urbana, será possível ampliar os investimentos na sede do assentamento, que já é um núcleo urbano.
“Com uma área urbana legalizada, a gente poderia ampliar a rede de água, iluminação pública, construir um posto de saúde e atrair investimentos como um posto de combustível e abrir as possibilidades para o desenvolvimento”, observa o prefeito.
César Aldrighi, ao receber a documentação, se comprometeu em trabalhar junto à Secretaria de Patrimônio da União, para resolver o mais rápido possível e a prefeitura usar a área e arrecadar IPTU e fazer os investimentos. “Este é o processo natural para a regularização que temos que fazer e me comprometo em dar andamento”, garantiu o presidente do Incra.