Assessoria
O prefeito Erico Stevan autorizou uma licitação marcada para o dia 21, com para a compra e implementação de aparatos voltados à geração de energia fotovoltaica, que consistem em placas para captação de luz solar. Os equipamentos deverão garantir eletricidade a 16 instituições de ensino infantil e fundamental da rede municipal na zona rural. Anteriormente, certame havia sido programa para dia 6 de setembro.
A dotação orçamentária do edital também passou por ajustes, com a adição de mais R$38,8 mil (R$ 439 mil ao todo). Serão contempladas pelos novos sistemas as escolas indígenas Karanhin, Matukre, Pesuata,Kokriti, Takakbereiti, Bepkra, Kasã, Nhakbá, Ngrejkueti, Paire, Eketi, Kremaiti, Kokoreti, Patkutoro, Pytaqreko e Sikã.
A previsão é de que sejam instaladas 72 placas solares, oferecendo cobertura ao consumo da iluminação, refrigeração e uso de diversos equipamentos indispensáveis como computadores, impressoras, televisores, dentre outros nas unidades. O prazo avaliado para a conclusão dos serviços é de aproximadamente 365 dias.
As placas deverão funcionar adequadamente pelo período de 12 anos, visando obter a máxima captação de energia ao longo de cada ano.