José Vieira
Mato Grosso do Norte
O prefeito de Alta Floresta, Sr. Chico Gamba, está oficialmente filiado ao União Brasil. Apesar de não ter havido nenhuma divulgação, ele se filiou no dia 11 de setembro e o cadastro de filiação foi oficializado no dia 3 de outubro.
Diferente de outros prefeitos da região de Alta Floresta, que tiveram a filiação divulgada por dirigentes estaduais do União Brasil, até agora, nenhuma liderança estadual do partido, fez qualquer comentário a respeito da filiação de Gamba.
No entanto, Mato Grosso do Norte conversou, neste domingo, com o presidente do União Brasil em Alta Floresta, Frank Rogieri. De acordo com ele, a filiação do prefeito no UB foi muito discutida, ele é bem-vindo e sua filiação faz parte do projeto político da sigla, com vistas as próximas eleições de 2024 e 26.
Vamos comunicar as nossas bases em Alta Floresta agora que o prefeito já está filiado, e explicar o projeto de reeleição
“Foi muito conversado! O União Brasil, através do governador Mauro Mendes e senador Jayme Campos, está buscando filiações visando as eleições do ano que vem e os projetos de 2026. O partido deve se consolidar, neste período de filiações, com o maior número de prefeitos em Mato Grosso”, enfatiza.
Frank disse que como liderança regional está empenhado neste processo de trazer novos filiados e várias lideranças estão aderindo ao União Brasil. E cita os prefeitos de Nova Monte Verde, Edemilson Marino e de Paranaíta, Osmar Moreira, que também já estão filiados.
O presidente do UB em Alta Floresta, disse também que irá marcar uma reunião com os filiados, a ser realizada em breve, para comunicar a filiação do prefeito.
Sobre o projeto de reeleição de Chico Gamba para a prefeitura de Alta Floresta, Frank observa que o partido irá ouvir os filiados. Porém, não haverá nada de goela abaixo.
“Vamos comunicar as nossas bases em Alta Floresta agora que o prefeito já está filiado, e explicar o projeto de reeleição para as pessoas, com muita discussão. Mas o prefeito tem que ter o convencimento com o partido, numa discussão com humildade, com responsabilidade e convencer os filiados”, enfatiza.