Sábado, 28 de Setembro de 2024

Política Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024, 08:40 - A | A

25 de Setembro de 2024, 08h:40 - A | A

Política / Alta Floresta

Tiro e ameaça em frente à casa de vereador

O vereador Zé Eskiva, candidato à reeleição, registrou Boletim de Ocorrência neste final de semana. Uma BMW parou em frente de sua casa e disparou um tiro



José Vieira
Mato Grosso do Norte

O vereador Zé Eskiva (PL) de Alta Floresta, candidato à reeleição, registrou Boletim de Ocorrência por ameaça e tentativa de intimidação. Alguém que não conseguiu identificar, disparou um tiro em frente à sua residência.

Segundo o parlamentar, no sábado, 21, por volta das 16h, uma BMW parou em frente de sua casa e alguém de dentro do veículo apontou o dedo na direção da residência, simbolizando ameaça. Sua irmã apareceu, o vidro foi fechado e o carro foi embora.

Em entrevista ao jornal Mato Grosso do Norte, nesta terça-feira, 24, em seu gabinete na Câmara Municipal, o parlamentar disse que no domingo, cerca de 16h30, o mesmo carro ficou parado em um campo de futebol do bairro onde fica sua casa, por aproximadamente, 20 minutos. Depois seguiu novamente para a frente da residência do vereador e atiraram para cima.

Ele acentua que não sabe imaginar quem seja o autor, do disparo, o motivo, as circunstâncias, ou se é retaliação política, esta ameaça que sofreu.

No entanto, as câmeras de segurança da rua, flagraram que o carro usado no ato, é um BMW de cor preta. Apesar de não entender o que estaria por trás desta ameaça, Eskiva não descarta que possa ser alguém que não tem interesse que ele seja reeleito vereador, por ter tido seus interesses contrariados por sua atuação parlamentar.

“Não sei se era um alerta e não imagino o que seja, mas fiz o boletim de ocorrência e espero que a polícia esclareça o que está acontecendo e o que levou essa pessoa a fazer isto”, enfatiza Zé Eskiva.

“Nestes três anos e meio de mandato tive que fazer 4 boletins de ocorrências por ter recebido ameaças de morte. Sou um vereador polêmico e o que mais enfrentou o sistema, derrubando casos de corrupção, como da Rodoviária, do diretor de Trânsito do Município, que liberava carro e trocava informações de blitz por encontro amorosos, enfrentei a Feira Livre. Foram vários casos que enfrentei e que tive problemas depois, de ameaças e processos”, relata.

Entretanto, o vereador diz que se a intenção era de intimidá-lo, não conseguiram e que seguirá com sua campanha. “Não sei o que é, mas se for por questões políticas, não vai me calar e vou continuar lutando pela verdade”, assegura.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]