Durante a Sessão Ordinária de segunda-feira (14), o vereador Naldo da Pista (Republicanos) destacou em seu pronunciamento a viagem a Brasília, principalmente a agenda no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento onde foram recebidos por Ana Flávia Rodrigues Ramiro, a Flavinha, Assessora de Assuntos Parlamentares e Federativos. A agenda teve como objetivo reivindicar recursos federais destinados especialmente a pequenos produtores rurais, associações e cooperativas do município.
De acordo com o vereador, o principal encontro ocorreu com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que também é senador licenciado. “Nosso objetivo era buscar recursos por meio das verbas dele como senador para ajudar pequenos produtores rurais, associações e cooperativas, principalmente na aquisição de implementos agrícolas e patrulhas mecanizadas, como tratores de menor porte”, explicou Naldo.
Na reunião, Naldo destacou que entregaram um ofício solicitando apoio para essas iniciativas e, segundo ele, a receptividade do ministro foi positiva. “Ficamos muito animados com a recepção do ministro, que nos garantiu a possibilidade de atender essas demandas até o meio deste ano”, afirmou. O parlamentar também fez questão de agradecer à assessora Flavinha, que intermediou o encontro e se mostrou solícita ao acompanhar os vereadores nas tratativas.
Outro ponto importante da viagem foi a visita ao gabinete do senador Wellington Fagundes. Apesar da ausência do senador por conta de compromissos, os vereadores foram recebidos pela deputada estadual Janaína e sua equipe. Na ocasião, foram protocolados ofícios com demandas voltadas para a área da saúde. “Entregamos pedidos para a aquisição de um novo micro-ônibus para transporte de pacientes e equipamentos médicos essenciais, aproveitando a experiência positiva com o deputado Nininho, que já nos ajudou com um veículo semelhante anteriormente”, relatou Naldo.
O vereador finalizou seu pronunciamento destacando a importância de ações como essa para o desenvolvimento do município. “Não podemos ficar de braços cruzados diante das dificuldades enfrentadas em nossa cidade. Precisamos correr atrás de soluções e buscar apoio fora do município. Tudo o que conseguirmos lá fora será um ganho significativo para nossa comunidade”, concluiu.