Ilson Machado/Mato Grosso do Norte
Em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Peixoto de Azevedo, o vereador dr. Warley Siqueira (MDB) fez um pronunciamento defendendo um projeto de suma importância para o desenvolvimento do setor educacional do município.
De autoria do poder executivo, o projeto direciona recursos para custear o combustível utilizado no transporte de universitários que residem no Distrito União do Norte.
“Eu não vi em nenhum momento, polêmica alguma de Peixoto e União do Norte. ao final das contas, União do Norte faz parte de Peixoto de Azevedo. E estava incluído no projeto desde o seu início. Então, em nenhuma situação os estudantes do Distrito foram ameaçados de ficarem fora da ajuda de custo do combustível. Tem que deixar claro, por que ‘Daí a Cesar o que é de Cesar’ e dessa forma, você Paulistinha, incentiva a Educação, dando oportunidade a todos os seus munícipes de trilharem o percurso e seguirem em sua jornada escolar em busca de curso superior”, elogia o Dr. Siqueira.
De acordo com ele, o prefeito de Peixoto de Azevedo, Nilmar Nunes de Miranda (Paulistinha), do União Brasil, tomando essa iniciativa de custear o combustível para os acadêmicos, está de certa forma, aliviando o orçamento. Tanto dos estudantes, como da própria instituição. E ressalta que se o custo fosse repassado para os estudantes, haveria uma evasão escolar porque afetaria diretamente o orçamento deles e da instituição.
“Como retirou esse custo da instituição, então espero que a instituição invista esse valor em um ensino de alta qualidade, que invista primeiramente no próprio transporte em questão. Você Paulistinha, com essa ajuda, compensa a falta de transporte público, dando assim garantia do acesso à educação superior, para aquele que não tem recursos próprios e nem transporte”, aponta o vereador.
“Desta forma Paulistinha, você contribui com investimentos no futuro de nossa cidade, pois os alunos formados, certamente, na sua maioria irão trabalhar em nossa cidade, contribuindo com a mão de obra qualificada, ajudando no desenvolvimento local”, observa Warley Siqueira.
O vereador encerrou sua fala dizendo que, reduzindo o custo para o transporte dos alunos, o prefeito reduz também a desigualdade social e dá equilíbrio de equidade, oportunizando estudantes das mais diversas classes sociais, poderem estudar e concluir o ensino superior.