Ilson Machado
Mato Grosso do Norte
A Câmara Municipal de Guarantã do Norte aprovou um importante projeto de lei de autoria do executivo municipal, que trata da Mobilidade Urbana do município, em sessão realizada na segunda-feira, 7,
Para o presidente da Câmara Municipal de Guarantã do Norte, vereador Celso Henrique (Pode) a Segurança Pública do município deve ser um setor prioritário em termos de investimentos, para a garantia de paz e tranquilidade para os munícipes.
Ele observa que antes do projeto de Mobilidade, ele havia entrado com uma Indicação para a implantação da Guarda Municipal [lei 1322/ 2024] que permite que o trabalho seja desenvolvido junto com a Polícia Militar e Civil em monitoramento e segurança nos bairros, além de outras ações.
“Mas deu certo que o executivo entrou com o projeto da Mobilidade Urbana, que também envolve todas estas ações. É uma Guarda Municipal na qual os agentes poderão trabalhar armados e a lei dará a eles autonomia para fazerem a fiscalização de trânsito e fazer, principalmente, a abordagem, atuando de forma preventiva nos bairros onde há o tráfico de drogas”, enfatiza o vereador.
O vereador acrescenta que esta ação irá reforçar a Segurança em Guarantã do Norte quando for implementada.
“A guarda estará ajudando os outros poderes que são Polícia Civil, Policia Militar, toda parte da segurança do município, estando interligada uma com outra e fazendo o que é de melhor para o nosso município”, disse o presidente da Câmara.
“E foi pensando dessa forma que a proposta da criação de uma Guarda Municipal para auxiliar os demais órgãos de segurança que já estão em atividades no município, que apresentei esta proposta que se encaixa neste projeto da Mobilidade urbana”, acrescenta.
Celso voltou a afirmar que a Câmara de Vereadores de Guarantã do Norte está pronta para trabalhar em parceria com o executivo, apoiando em tudo que for bom para o município, inclusive realizando sessões extraordinárias, mesmo que não seja convocada, para votar projetos importantes para a cidade, como o da Mobilidade Urbana.
“É um projeto que exige agilidade, assim como outros projetos importantes para o município continuar caminhando sem parar. Então, já solicitei uma sessão extraordinária para que tenhamos agilidade”, aponta Celso Henrique.