Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024

+Saúde Quarta-feira, 30 de Outubro de 2024, 08:45 - A | A

30 de Outubro de 2024, 08h:45 - A | A

+Saúde / alimentação

Alimentos que podem estar destruindo sua libido sem você saber

Ter atenção ao que você come é importante para manter uma boa saúde, mas pode ter relação também com a sua vida sexual



Existem algumas regrinhas básicas para quem não deseja reduzir a libido com base na alimentação. "A primeira regra para quem não quer derrubar a libido é evitar comer muito, pois comer demais provoca sonolência e adormece o corpo", afirma Paulo Lessa, pós-graduado em Nutrologia. "Já a segunda é evitar bebidas alcoólicas porque causam desidratação. Na prática, reduzem o volume do sangue, responsável pela ereção e aumentam o nível de angiotensina, hormônio associado a disfunções sexuais", aponta.

Assim como existem os alimentos afrodisíacos, que aumentam a libido, existem também aqueles que agem de forma contrária, diminuindo a vontade de fazer sexo.

Confira alguns deles

A soja - A soja é rica em nutrientes e contém um bom número de vitaminas. Mas consuma com moderação, se quiser manter seu desejo no máximo.
A hortelã - A hortelã fresca é deliciosa, lhe atribuímos virtudes digestivas, tônicas e estimulantes. Embora ela tenha todos estes benefícios, ela não é sua aliada para um libido no auge.
O alcaçuz - O alcaçuz é uma planta que entra na composição de balas e doces. Ele diminue a taxa de testosterona, portanto é melhor evitar o consumo destas balas antes fazer "acrobacias"...
O quinino - O quinino é um analgésico, encontrado também em algumas bebidas gasosas, com algumas águas tônicas. Evite portanto algumas bebidas com "bolinhas" tipo refrigerante antes de uma noite romântica.
O queijo - O queijo contêm hormônios chamados xenoextrogênios, estes últimos influenciam no desejo sexual. Os produtos de laticínio contêm também a serotonina, que provoca o relaxamento. Evite certos queijos e principalmente aqueles que têm aroma forte... pense nos beijos sensuais!
Os repolhos e couves - O repolho, a couve de Bruxelas, a couve... são ricos em fibras. Eles provocam flatulências (gases), o que não é nada glamoroso. Eles devem ser evitados em suas refeições, se você quiser aproveitar plenamente sua noite a dois, sem... inconvenientes!
Os alimentos gordurosos - Para sua libido, evite alimentos gordurosos, como as fritas ou hambúrguer com bacon. O alimento muito gorduroso é péssimo para o coração e também, por consequência, ruim para a libido.
Os flocos de milho - Os flocos de milho e outros, pela sua quantidade de açúcar, não são aconselhados para manter sua libido. Prefira torradas e um bom suco de laranja no café da manhã, para ficar em forma desde cedo.
O vinho - O vinho tinto, quanto a ele, consumir sem moderação proporciona dificuldades de ereção. Para noites mais agitadas com seu amor, evite abusar.
O alho - O alho é certamente um dos alimentos mais cheios de qualidades, mas atenção ao seu hálito que não será dos mais agradáveis...
Água tônica - Segundo o Germany's Institute of Reproductive Medicine, a quinina, agente aromatizante utilizado na água tônica, pode causar disfunção erétil.
Refrigerante - Os refrigerantes e todas as bebidas com alto teor de açúcar matam rapidamente o desejo sexual. "O açúcar refinado tem sido associado ao aumento dos níveis de ansiedade e depressão, o que, de acordo com pesquisas, acabam com a libido, além de afetar o humor".
Doces - Alimentos ricos em açúcar, no geral, alteram a glicose no sangue, provocando diminuição no desejo sexual", destaca Paulo.
Álcool - "Até uma taça de vinho pode ser benéfica para aumentar a libido feminina. Se passar disso pode provocar efeito contrário", pontua.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]