Eliza Gund / Diretoria de Comunicação
As festas de fim de ano estão se aproximando e apenas 75,96% da população completou o esquema vacinal contra a covid-19 (D1 e D2). Recentemente enfrentamos em nosso município um aumento nos casos confirmados da doença, quando já não haviam mais registros nos últimos dois meses.
O cuidado nesse período festivo é muito importante. A emergência da pandemia já passou, mas a covid-19 está voltando a rondar. A secretaria Municipal de Saúde orienta a população para que retome os cuidados básicos, como o uso de máscara em ambientes de saúde e espaços fechados com grande número de pessoas, a higienização constante das mãos também é importante. Os atendimentos para síndromes gripais, suspeitas de covid-19, são realizados nas Unidades de Saúde de referência do paciente. Os testes também são realizados nas unidades.
O crescente aumento de casos, 82 pacientes ativos em 01 de dezembro, gera preocupações às autoridades em saúde locais. O município acumula, desde o início da pandemia, 19.163 casos positivos de covid-19, dos quais 180 evoluíram ao óbito até o final do mês de novembro de 2022.