Reportagem/ Mato Grosso do Norte
Faleceu nesta segunda-feira, 16, o ex-prefeito de Alta Floresta (1989/1992) Elói Luiz de Almeida, aos 80 anos. Há cerca de três meses ele travou uma luta pela vida ao ser diagnosticado de um câncer. Porém, seu quadro se agravou e evoluiu para óbito e ele morreu no hospital regional de Alta Floresta, às 16h.
Natural de Diamantino, no estado de Minas Gerais, Elói residia em Alta Floresta há 43 anos. Além de prefeito, exerceu diversos cargos públicos.
Foi secretário de Obras da Prefeitura de Alta Floresta nas gestões do ex-prefeitos Romoaldo Júnior e Asiel Bezerra, suplente de senador, e na gestão atual era secretario de Inovação e Desenvolvimento. A morte de Elói repercutiu nas redes sociais.
Era muito querido pela população, por seu olhar de otimismo sobre a vida e, sobretudo por ser sempre simpático e muito gentil.
Em respeito à memória do ex-prefeito, através do Decreto Municipal nº 325/2024, está decretado Luto Oficial de cinco dias, e amanhã, dia 17 de dezembro, não haverá expediente no Paço Municipal.