G1-MS
O cantor João Carreiro, que morreu na quarta-feira, 3, em Campo Grande (MS), foi velado ao longo da manhã desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal do Município, com o chapéu que era "marca registrada" do sertanejo.
O chapéu foi colocado sobre o corpo de João Carreiro, como uma homenagem e lembrando que o sertanejo e o objeto eram inspiráveis. Ao fundo do caixão, um banner do cantor foi colocado.
Não era qualquer chapéu! O objeto era branco, cheio de tachas prateadas ao redor e com uma cruz preta estampada. Nas redes sociais, difícil achar uma foto do cantor sem o chapéu inseparável.
Nos shows, a presença do cantor era garantida tanto quanto a do chapéu que virou "marca registrada" do sertanejo.
Durante o velório, a mãe de João Carreiro, Eteuvânia Reis, comentou sobre a partida do filho e como ele era uma pessoa amada por todos que estavam ao entorno.
"Todas as pessoas só falam que o João é uma pessoa maravilhosa. E ele é uma pessoa maravilhosa. Um filho maravilhoso. Um irmão maravilhoso. Um neto maravilhoso. Um tio maravilhoso. Um pai maravilhoso. Um amigo que ama os amigos. Companheiro de todos os companheiros. Pregador da conciliação. Da alegria. Então, passou aqui. E deixou essa semente. Da conciliação. Do amor. Da alegria. E da poesia. Eu te amo meu filho. Eu te amo e sou mãe", expressou Eteuvânia
O cantor João Carreiro, que morreu durante uma cirurgia na quarta-feira (3), publicou um vídeo nas redes sociais antes de passar pelo procedimento. Na gravação, o sertanejo brincou com a roupa do hospital e disse que passaria uns dias longe das redes sociais. Assista acima.
Na sequência, João Carreiro explicou que iria passar por uma cirurgia. Ele estava internado em um hospital de Campo Grande para colocar uma válvula no coração.
Na manhã de quarta-feira, a mulher dele, Francine Caroline, postou um vídeo nas redes sociais afirmando que o cantor estava no centro cirúrgico.
Durante a tarde, Francine publicou uma nova mensagem, dizendo que o coração de João já estava funcionando sozinho com a nova válvula e que a cirurgia estava sendo finalizada.
Horas depois, Francine postou um texto pedindo orações para o cantor. Durante a madrugada, ela escreveu: "Minha vida me deixou".
Governo lamenta morte do cantor mato-grossense João Carreiro
Secom-MT
O Governo de Mato Grosso lamenta a morte do cantor sertanejo João Carreiro, na noite desta quarta-feira (03.01), em Campo Grande (MS). O artista tinha 41 anos, era natural de Cuiabá e morreu por complicações após uma cirurgia no coração.
"Com muito pesar, eu e minha esposa, Virginia, recebemos a notícia do falecimento de João Carreiro, um grande artista da nossa terra, e que deixou sua marca na história do sertanejo. Pedimos que Deus console os corações dos familiares, amigos e fãs neste momento de luto", lamentou o governador.
João Carreiro ficou conhecido pela dupla com Capataz, com quem tocou de 2006 a 2013. Suas músicas chegaram a emplacar como trilha sonora de novelas nacionais.
O corpo do cantor foi velado na manhã desta quinta-feira (04), em Campo Grande, e segue para Cuiabá, onde também será velado no Ginásio Aecim Tocantins, no período da tarde.
João Carreiro deixa a esposa e uma filha.