Edeir Júnior
NoticiaVip
O abandono, o desrespeito e o descaso com o Cemitério Municipal de Peixoto de Azevedo está chegando ao fim.
O campo santo localizado as margens da rodovia BR-163, foi visitado pelo Prefeito Paulistinha, Vereador Presidente Thawê Dorta e o Diretor do CDP, Manoy da Silva Rodrigues, em vistoria dos serviços iniciais de limpeza em regra de toda área e seu entorno.
O trabalho é desenvolvido pelos reeducandos do Centro de Detenção Provisória – CDP. Os internos de bom comportamento prestam serviços pela redução da pena em conformidade a Lei de Execução Penal.
Paulistinha quando vereador sempre usou a imprensa para denunciar a situação de calamidade deste cemitério que jamais recebeu da administração passada, a devida atenção em manutenções, melhorias e o mínimo de infraestrutura.
Prefeito e Vereadores anunciam as transformações positivas que já começaram no Cemitério José Tiburski. Além da limpeza e poda de árvores, a Prefeitura irá providenciar a disponibilização de pontos estratégicos de água, revitalizar túmulos, implementar calçamento nos corredores de acesso, instalar lixeiras, promover a pintura, melhorar a rede de iluminação e contratar vigias e zeladores.
“Temos muitas prioridades, mas a revitalização deste cemitério vai além de uma proposta de governo. Isso é dever, obrigação, respeito, dignidade e o resgate da solidariedade e humanização para com os familiares dos entes queridos sepultados neste lugar. Esse caos ficará no passado e em breve teremos um ambiente de paz, acolhimento e reflexão a todos os visitantes”, garante o Prefeito Paulistinha.