Sábado, 21 de Setembro de 2024

Atualidades Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024, 08:24 - A | A

20 de Setembro de 2024, 08h:24 - A | A

Atualidades / estragos

Chuva cai forte após meses de estiagem em Alta Floresta

Depois de meses sem chover, a primeira chuva precipitou com vento forte, destelhou casas, e derrubou árvores e fachadas de lojas



Reportagem
Mato Grosso do Norte

Depois de mais de 135 dias de estiagem, a chuva caiu forte sobre Alta Floresta nesta quarta-feira, 18, provocando um enorme estrago. Após meses sem chover, havia uma grande expectativa por parte da população. A chuva precipitou por volta das 17h15, com vento forte e pedras caindo junto com a água. Quem foi surpreendido na rua pode ouvir o barulho das pedras ao cair sobre os carros.

Apesar do alívio, em vários pontos da cidade, casas e barracões foram destelhados, fachadas de empresas foram derrubadas, estruturas de blindex quebrados, árvores caíram sobre carros, a exemplo do que aconteceu no estacionamento da Praça da Cultura, onde uma árvore caiu sobre um Fiat Uno que estava estacionado no local.

O efeito da chuva causou um cenário caótico na cidade. Uma grande quantidade de lixo, principalmente folhas, espalhadas pelas ruas. Em várias regiões da cidade, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido por um período de mais de três horas. Na Escola Cecília Meirelles na Cidade Bela, as aulas foram suspensas na quinta-feira.

Choveu também em outras cidades como Novo Mundo e Guarantã do Norte, mas de ventos mais amenos, que não provocaram danos.

A previsão do clima é que a sexta-feira, em Alta Floresta e cidades próximas, é que a temperatura será de 38 °C. O dia será de sol com ventos, possibilidade de chuva é se 10% e a umidade do ar 38%.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]