Sábado, 21 de Setembro de 2024

Atualidades Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024, 08:30 - A | A

20 de Setembro de 2024, 08h:30 - A | A

Atualidades / Prejuízo

Ventos de até 70 km por hora danificaram várias empresas



Ilson Machado
Mato Grosso do Norte

A destruição e prejuízos causados pelo temporal de chuva de granizo que atingiu a cidade de Alta Floresta na quarta-feira, 18, causou grande estrago no comércio, com várias empresas afetadas pela tempestade. Ainda não dados precisos, mas o prejuízo é grande.

Um posto de combustível localizado na Avenida Mato Grosso, teve uma das bombas de abastecimento arrancada pela força do vento. As vidraças da fachada de uma loja de confecções, a Moreira Magazine, localizada na mesma avenida, se romperam causando grande prejuízo ao proprietário.

Conforme marcaram os anemômetros, as rajadas de ventos chegaram a ultrapassar 70km por hora. Uma das empresas que mais teve prejuízo, ficando com sua cobertura totalmente destruída foi a Salgado Nutrição Animal.

De acordo com Francisco Militão Matheus Brito, sócio proprietário da empresa, no momento que o galpão foi danificado, no escritório acontecia uma reunião com a diretoria e sócios.

“Nossa empresa que atua no ramo de nutrição animal, inclusive com a fabricação de sal mineral, está no mesmo local há pelo menos 28 anos e nunca tínhamos passado por isso. Mas apesar do prejuízo, o momento é de recomeço e de agradecer a Deus, porque o estrago foi muito grande, e naquela hora tinham pessoas trabalhando dentro do galpão e ninguém sofreu um arranhãozinho, ninguém ficou ferido.

Ficamos assustados e obviamente, preocupados com os prejuízos. Mas a Salgado não vai deixar nenhum cliente na mão. E mesmo talvez de uma forma mais lenta, vamos garantir que ninguém fique sem produto. Foi uma ação da natureza, e apesar de tudo, ficamos felizes porque ninguém ter se ferido. Isso que nos conforta, agradecemos a Deus por estarmos todos bem”, disse Militão.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]