Quinta-feira, 24 de Abril de 2025

Atualidades Quarta-feira, 23 de Abril de 2025, 08:38 - A | A

23 de Abril de 2025, 08h:38 - A | A

Atualidades / aventura

Morador de Alta Floresta chega ao Ushuaia em moto Yamaha Crypton

Rogério ainda está em viagem pela Argentina chegando em Bariloche. A aventura de moto já dura 30 dias



Reportagem
Mato Grosso do Norte

Rogério Masasi, 53 anos, morador de Alta Floresta, que é servidor público, decidiu conhecer o fim do mundo. Depois de andar mais de 6 mil quilômetros numa moto uma Yamaha Crypton 115 cilindradas, chegou em Ushuaia, cidade mais austral do planeta, na Patagônia Argentina.

Há anos ele planejava fazer este percurso até Ushuaia, região conhecida como fim do mundo. E viu esta possibilidade se tornar exequível ao receber um convite de outro moto viajante, Luis Barros, de Paraúna (GO).

A potência limitada da moto não foi um problema para Rogério, que vê nisso uma forma de conexão com outras pessoas. "Viajar com uma moto pequena acaba chamando a atenção de várias pessoas e muitas chegam pra conversar e saber da viagem", disse.

Ele conta que a distância não é o único obstáculo que se possa enfrentar num percurso assim. Há fortes ventos e frio intenso, mesmo durante o outono na Patagônia.

Em uma viagem anterior pela Argentina, Rogério conta que passou por imprevistos mecânicos e teve dificuldade para encontrar peças específicas, como kit de transmissão e pneus para sua moto. Por isso, preferiu não correr o risco e se preparou para esta viagem.

Desta vez levou um pneu traseiro de reserva, câmara de ar, filtros de óleo e kit de transmissão.

A mesma motocicleta já levou Rogério a outros destinos marcantes, como o deserto do Atacama, no Chile, além de diversas viagens até o sul e sudeste do Brasil. Rogério ainda está em viagem pela Argentina chegando em Bariloche. A aventura de moto dura 30 dias.

"A minha intenção é poder incentivar outras pessoas com o mesmo espírito de aventura a tirar do papel um sonho de viajar, não necessariamente de moto", finalizou. (Informações/Olhar Direto)

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]