Assessoria
Em uma cerimônia realizada na noite de sexta-feira, 10 de janeiro, o Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso (SIMENORTE) deu posse à sua nova diretoria, com Dioni Brezovsky Domiciano à frente da presidência.
O evento, que contou com a presença de autoridades, empresários e associados, marcou o início de um novo ciclo para a entidade, que completa quase três décadas de atuação no setor madeireiro.
Autoridades - Durante seu discurso, o novo presidente Dioni enfatizou a importância de liderar uma entidade com tamanha tradição e relevância para o desenvolvimento regional.
“O setor madeireiro é pioneiro em Alta Floresta, e assumir esse desafio é uma grande responsabilidade. Estou comprometido em dar continuidade ao trabalho dos presidentes que me antecederam, fortalecendo a sinergia de ideias e as ações que já trouxeram avanços significativos para o setor”, afirmou.
Ednei Blasius, atual presidente do CIPEM e ex-presidente do SIMENORTE, que encerrou nesta noite seu mandato à frente da entidade, destacou as conquistas alcançadas em sua gestão, como a qualificação profissional, a promoção do manejo sustentável, a melhoria da comunicação e o investimento em infraestrutura. “Foi um trabalho construído em equipe e que deixou um legado importante para a próxima gestão”, disse Ednei.
Silvio Rangel, presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), também esteve presente e parabenizou a nova diretoria, demonstrando confiança no futuro do sindicato.
“Tenho certeza de que esta nova diretoria trará conquistas e avanços significativos para o setor. O trabalho conjunto entre o SIMENORTE e a FIEMT será essencial para impulsionar o desenvolvimento do segmento e de Mato Grosso como um todo”, declarou Silvio.
Mauren Lazzaretti, Secretária de Estado de Meio Ambiente, além de parabenizar o novo presidente e reforçar os laços entre o Sindicato, o Governo e a SEMA, ressaltou a importância do setor. “Que é sem sombra de dúvidas, o setor econômico que mais contribui no estado de Mato Grosso para preservação da Floresta Amazônica, gerando dignidade para as pessoas que vivem aqui na região”, afirma a Secretária Mauren.
Um novo ciclo - O SIMENORTE, que representa o setor de base florestal nos municípios de Alta Floresta, Carlinda, Paranaíta, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e Apiacás, inicia um novo ciclo com a expectativa de fortalecer ainda mais o setor madeireiro na região.
A nova diretoria terá como desafios a manutenção das conquistas já alcançadas, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da região, a defesa dos interesses da categoria e a busca por conciliar a atividade econômica com a preservação ambiental.
Chapa eleita para o Biênio 2025/2027
PRESIDÊNCIA
PRESIDENTE – Dioni Brezovsky Domiciano
1º VICE-PRESIDENTE – Maiton Moratelli
2º VICE-PRESIDENTE – Adenilson Antônio Inácio
SECRETÁRIO
TITULAR – Celso Sidnei Kreuz
SUPLENTE – Olindo Serafin Junior
TESOUREIRO
TITULAR – Ednei Blasius
SUPLENTE – Eliezer Grasse Marion
CONSELHO FISCAL
TITULARES – Jordaneo Carnelós
Francisco Luan Costa de Oliveira
Edwin Franz Brack
SUPLENTES – Claudio Lindolfo Sandmann
Aderson de Oliveira
Robson Bonapaz Moura
DELEGADOS REPRESENTANTES JUNTO A FIEMT
TITULARES – Ednei Blasius
Frank Rogieri de Souza Almeida
SUPLENTES – Dioni Brezovsky Domiciano
Maiton Moratelli