Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025

Atualidades Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025, 08:38 - A | A

22 de Janeiro de 2025, 08h:38 - A | A

Atualidades / redução de voos

Presidente da CDL diz que voo de Alta Floresta à Campinas poderá não ser bom para a cidade

Alex Cavalheiro observa que irá diminuir o número de voos de Alta Floresta para Cuiabá



José Vieira
Mato Grosso do Norte

Para o presidente da CDL [Câmara de Dirigentes Lojistas], Alex Cavalheiro, o voo direto de Alta Floresta à Campinas, anunciado pela empresa aérea Azul, poderá não ser “muito bom” para o município, porque irá diminuir o número de voos saindo da cidade para Cuiabá.

Atualmente, são 5 voos semanais de Alta Floresta para Cuiabá, com excessão de terça-feira e sábado. No mês de março, quando começar a ser operada a rota Alta Floresta Campinas, se reduzirá para três voos. E mais três direto para Campinas.

“Acho que o voo é interessante para atender o Turismo que vem daquela região de São Paulo para Alta Floresta. A Azul irá atender, com este voo, o fluxo de passageiros de lá, e não os daqui. Daqui acredito que vão pessoas para Campinas, mas é de lá que vem os turistas para pescar nas pousadas. Para nós de Alta Floresta, acho que ficará um pouco ruim, porque mais uma vez, diminuiu o número de voos para Cuiabá”, enfatiza.

Segundo ele, desde 2019, apesar do aeroporto de Alta Floresta ser utilizado por moradores das cidades adjacentes, como Paranaíta, Carlinda, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes, o número de passageiros vem caindo. E com apenas três voos para Cuiabá, irá reduzir mais ainda.

“Eu acho que vai aumentar a busca por Sinop, porque os preços das passagens de Alta Floresta são ruins, mais caros do que Sinop e Cuiabá. A não ser que diminuindo a quantidade de voos para Cuiabá, a passagem barateie, porque serão voos com maior número de passageiros”, avalia Alex.

Ele afirma, no entanto, que a CDL irá enviar um ofício para a Azul, solicitando informações, para entender quais as razões deste voo.

E se diminuindo os voos de Alta Floresta com destino à Cuiabá, não irá prejudicar ainda mais a população.

“Precisa o poder público interpretar e entender se esta decisão da Azul beneficia ou não Alta Floresta”, aponta Alex.

“ O Turismo é um setor econômico importante para o município. Porém, vai ser mais para atender eles, do que propriamente os moradores de Alta Floresta e região”, observa.

 

Acesse o nosso grupo do Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]