Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024

Atualidades Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024, 08:22 - A | A

16 de Outubro de 2024, 08h:22 - A | A

Atualidades / acompanhamento

Vara do Trabalho de Alta Floresta recebe elogios durante Correição

Leda Lima, juíza Auxiliar da 23ª Região de Mato Grosso, diz a Unidade de Alta Floresta é uma das melhores unidades do nosso estado



Ilson Machado
Mato Grosso do Norte

A finalidade da correição que está sendo realizada por magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região de Mato Grosso, nas 38 Varas do Trabalho existente no estado, tem como finalidade principal a manutenção da qualidade dos serviços prestados à população mato-grossense.

Janice Schneider Mesquita, Juíza do Trabalho em Alta Floresta, em entrevista ao jornal Mato Grosso do Norte, nesta terça-feira, 15, explica que a correição é realizada todo o ano.

“A ação da correição é buscar observar as atuações das unidades do TRT, no estado, no que está relacionado aos processos, a celeridade, o atendimento ao público e verificar ainda o rendimento da unidade.

Trabalho este que é feito abrangendo os 7 municípios que compreende a Vara do Trabalho em Alta Floresta”, disse a Juíza.

“A nós é feito um acompanhamento em relação a prazos em que as decisões e os despachos são proferidos e que ocorrem as audiências. E quanto a isso, nós estamos atendendo a expectativa”, disse Janice Schneider Mesquita, ressalta com relação ao andamento dos trabalhos executados pela Vara de Alta Floresta.

Leda Lima, juíza auxiliar da presidência do TRT, 23ª região de Mato Grosso, que está frente da correição na região norte, esteve nesta terça-feira, 15, reunida também com advogados e a presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Alta Floresta Drª Lourdes Navarro.

A Juíza explica que durante a correição, que segundo ela trata-se de um acompanhamento que a corregedoria faz as unidades, onde vários fatores são focalizados para posterior ampliação e melhoras.

“Durante nossa visita verificamos como estão os prazos médios, o atendimento aos jurisdicionados, aos advogados, como estão os andamentos processuais, quais são as necessidades das unidades e das jurisdições”. Comenta a Juíza Auxiliar.

No tocante a Vara do Trabalho em Alta Floresta, Leda Lima, faz uma observação bastante positiva.

“Quero aqui parabenizar essa unidade. Ela está com números excelentes! É uma das melhores unidades do nosso estado, bateu todas as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no ano passado, participou da Semana de Conciliação e tem uma classificação muito boa no índice nacional de verificação da qualidade das unidades. Então, da parte da corregedoria, temos só elogios a essa unidade, a Juíza Titular e também aos servidores que compõem os trabalhos aqui em Alta Floresta”, elogia a magistrada.

 

Acesse o nosso grupo do Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]