Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024

Atualidades Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024, 08:31 - A | A

16 de Outubro de 2024, 08h:31 - A | A

Atualidades / Alta Floresta

Conselho Municipal de Segurança Pública participa do Programa Alta Floresta Não Atropela



Diretoria de Comunicação

O município de Alta Floresta implantou o Programa Alta Floresta não Atropela, que surgiu no ano passado, quando a bióloga Fernanda Abra, líder do Projeto Reconecta, esteve na cidade e com todos os parceiros do programa identificou 12 pontos críticos onde ocorrem atropelamentos de animais silvestres.

No mês de julho foi apresentado o planejamento para várias instituições públicas municipais, estaduais e federais do município. Dentro desta proposta o Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP), considerando a relevância da ação visando a segurança no trânsito, o conselho contribuiu com doação de três pontes de dossel.

Segundo o presidente do COMSEP, Éder Cordeiro, o projeto representa segurança no trânsito. “Com a instalação dessas pontes de dossel, os riscos de acidentes envolvendo animais silvestres serão mitigados, justamente por este motivo, nós do conselho decidimos aderir”, argumento.

O conselho irá doar três pontes que totalizam cerca de R$ 30 mil. Em sua primeira etapa, o Alta Floresta Não Atropela prevê, no período de 14 a 18 de outubro, a instalação de sete pontes de dossel em vias urbanas de Alta Floresta para dar passagem a seis espécies de primatas que mais circulam na cidade, entre eles o zogue-zogue-de-alta-floresta, espécie recentemente descoberta e um dos macacos mais ameaçados do mundo.

Além das pontes, o COMSEP também realizou doação de 40 placas de sinalização de travessia de animais que totalizam um investimento de aproximadamente R$ 10 mil.

“Alta Floresta é reconhecido por sua rica biodiversidade, e o Alta Floresta Não Atropela, além da proteção a vida dos primatas, também irá refletir no trânsito, considerando que irá diminuir os riscos de acidentes”, finaliza Cordeiro.

Depois de montar as pontas de cordas, a equipe do Projeto Reconecta instalou as pontes em pontos previamente mapeados nas vias públicas, onde mais ocorrem os atropelamentos da fauna silvestre e acidentes envolvendo veículos.

 

Acesse o nosso grupo do Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]