Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024

Política Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024, 08:54 - A | A

18 de Setembro de 2024, 08h:54 - A | A

Política / Qualidade é péssima

Câmara de Alta Floresta cobra visita técnica da Sinfra para fiscalizar asfalto da MT-325

Segundo o documento da Câmara Municipal, a qualidade da obra está péssima e vereadores cobram providências urgentes da Sinfra



José Vieira
Mato Grosso do Norte

A Câmara Municipal de Alta Floresta enviou um ofício na segunda-feira, 16, endereçado ao secretário estadual da Sinfra [Secretaria de Infraestrutura e Logística] Marcelo de Oliveira Silva, com Cópia para a engenheira Civil, Nívia Calzorali, Secretaria Adjunta da pasta, solicitando uma visita técnica da Sinfra para avaliar a qualidade da obra de asfalto da rodovia MT-325, no trecho de 39 quilômetros, que compreende a MT-208, na entrada da cidade, até no rio Teles Pires.

O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, vereador Oslen Dias (Tuti), disse em entrevista ao jornal Mato Grosso do Norte, nesta terça-feira, 17, que a Câmara recebeu uma denúncia sobre a qualidade da obra, foi feita uma visita para averiguação e se confirmou que a qualidade é péssima.

Conforme ele, a empresa contratada para executar o asfalto é a EHL Eletro Hidro Ltda, que não está realizando uma obra de qualidade. “A empresa soltou a capa asfáltica de um trecho de cerca de 11 quilômetros e percebemos na visita que fizemos, ondulações e vários defeitos. Então, pegamos a assinatura de todos os vereadores no ofício e pedimos que a Sinfra venha fazer uma fiscalização urgente”, enfatiza Tuti.

No ofício, a Câmara também ressalta que a empresa inicia o trabalho em um trecho da estrada, abandonada [citando o caso da Serrinha, próximo a comunidade São José, antes da Boa Esperança] e vai para outro sem terminar. “Começam a fazer um trecho, abandonam e vão para outros sem concluir o que estava sendo feito. E onde já foram começados em vários pontos, estão desertos”, observa Tuti.

O parlamentar disse também que os maquinários usados pela empresa são poucos, apenas 4 escavadeiras PCs, poucos caminhões, são velhos, em péssimas condições e apresentam muitos defeitos. Além disso, a Câmara Municipal observa que a obra está sem engenheiro, pois o profissional responsável pediu demissão.

“Solicitamos urgente visita técnica da Sinfra, pois da forma como está, certamente a empresa não entregará a obra no prazo contratual e esperamos que esta Secretaria Estadual adote com urgência as providências necessárias”, diz trecho do ofício.

O asfalto na MT-325, no trecho entre a MT-208 em Alta Floresta e a divisa com o Pará, foi dado a ordem de serviço em fevereiro deste ano, com investimentos de R$ 69 milhões. Porém, segundo Tuti, foram feitos aditivos e o valor já passa de R$ 80 milhões.

“É uma rodovia muito importante para a região de Alta Floresta. O governo estadual está investindo pesado na região e a empresa não pode fazer uma obra péssima. Tem que ser de boa qualidade”, diz o vereador.

8.jpg

 

 

19.jpg

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]