José Vieira
Mato Grosso do Norte
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UB) defende a necessidade urgente de medidas para melhorar a segurança com o tráfego de veículos na BR-163, principalmente no trecho dentro do território de Mato Grosso, por parte do governo estadual e da concessionária Via Brasil.
Ele cita os inúmeros acidentes que tem acontecido na rodovia, com vítimas fatais, e cobra a duplicação da BR-163 pelo menos até na divisa do Pará. No entanto, considera também que é essencial a duplicação ser estendida até em Miritituba (PA).
“Eu ando de carro por todas as rodovias do Estado, principalmente na região norte e tenho visto vários acidentes. Tenho cobrado desde quando o governo do Estado, no ano passado, lançou a duplicação em Nova Mutum, que o governador Mauro Mendes assuma junto a Via Brasil, a possibilidade de fazer a duplicação até na divisa com o Pará ou até mesmo até em Miritituba”, disse.
Dilmar disse que o governo estadual tem interesse e já está trabalhando neste projeto. E afirma que o governo de Mato Grosso também deverá assumir a obra de execução da duplicação da BR-163, de Sinop até no mínimo, na divisa com o Estado do Pará em Guarantã do Norte.
“Nós estamos trabalhando neste projeto. O governador Mauro Mendes também tem interesse e Mato Grosso deve assumir também a execução desta obra. Em breve o governo estadual deverá estar anunciando a duplicação da BR-163, pelo menos até na divisa de Mato Grosso e Pará”, enfatiza.