José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte
A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alta Floresta, esteve reunida com o prefeito eleito, Chico Gamba (PSDB), no dia 17 de dezembro na sede da entidade. Várias pautas de interesse da categoria foram discutidas com o futuro gestor. A diretoria do Sindicato avalia como bastante positiva o encontro.
As pautas discutidas para o governo de 2021 a 2024 foram Reforma Administrativa, Revisão Geral Anual, Ambiente e segurança do trabalho, priorização no setor público a saúde dos servidores, estudo para a implantação das NRs- 15 insalubridade periculosidade. [NR-15 – É a Norma Regulamentadora Nº 15 – Atividades e Operações Insalubres: descreve as atividades, as operações e agentes insalubres, sendo eles qualquer tipo de ambiente que possa vir a oferecer algum risco a saúde dos trabalhadores].
Também foram debatidos diversos outros assuntos que envolvem diretamente os servidores com a administração municipal. “Solicitamos estareunião para adiantarmos os problemas que teremos que enfrentar e buscar soluções nos próximos anos, visando o desenvolvimento do setor público junto com o crescimento exponencial do município”, disse o vice-presidente e diretor Financeiro do Sispumaf, Edmar Silva.
Conforme ele, o prefeito eleito disse que será coerente em suas decisões e não quer prejudicar nenhum setor, nem os servidores e que primeiro irá estudar os casos para depois tomar as decisões.
“Solicitamos a ele que nos informes sobre os projetos que envolverá o setor público e os seus servidores para buscarmos e discutirmos a melhor solução, respeitando os direitos e deveres de cada um. Há muitos pontos das reformas que precisam ser discutidas, pois até o momento a classe trabalhadora do país é que está sendo mais penalizadas”, relata o sindicalista.
Também foi tratado, conforme Edmar, sobre a infraestrutura em alguns Departamentos e setores da administração, como a Secretaria de Obras, que estão insalubre e precisam ser adequados, conforme as normas trabalhistas.
De acordo com o diretor do Sindicato, o prefeito demonstrou durante o encontro, que o desejo de ver o município e o setor público avançar em melhorias e tecnologias é recíproco.
“O Sispumaf já antes do pleito eleitoral, entregou uma carta proposta para todos os candidatos que assinaram, se comprometendo com o serviço público, sem o qual é impossível tocar o município. Um exemplo disso, neste ano com a Pandemia, se observou no setor público no geral, em especial a saúde, que seus servidores estavam na linha de frente no combate ao Covid-19”, comenta Edmar.
Ele enfatiza que a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, está torcendo para o sucesso da administração de chico Gamba, para que Alta Floresta possa avançar em conquistas para toda a comunidade. “Torcemos para que o futuro prefeito possa fazer uma boa administração para o Município juntamente com o novo secretariado. Desta forma, toda a população será beneficiada. Esperamos que aconteçam muitas conquistas e realizações”, enfatiza.
Porém, Edmar afirma que o SISPUMAF não se furtará de ser intransigente na defesa dos interesses dos servidores efetivos do município.
“Nossa função e defender o servidor como sempre temos feito. E o Sindicato será a voz dos Servidores público junto a administração”, pondera. “Esta primeira reunião foi boa, agora vamos aguardar o início do próximo mandato”, acrescenta.