Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025

Política Sábado, 02 de Março de 2024, 19:18 - A | A

02 de Março de 2024, 19h:18 - A | A

Política / Matupá

Estou sendo atacado de forma muita injusta; o sucesso de minha gestão incomoda a velha política, diz prefeito

Bruno Mena, que foi denunciado por três vereadores por suposto desvio de dinheiro de um convênio com o Mapa, assegura que está tranquilo diante destes fatos e que provará a verdade



Reportagem  

O prefeito de Matupá, Bruno Mena (União Brasil) atribui a denúncia feita contra sua administração, por vereadores de oposição, que integram o grupo político adversário, à uma injusta perseguição.

Para ele, o objetivo é tentar desestabilizar sua gestão por interesses eleitorais. Segundo Mena, os vereadores que protocolaram a denúncia estão à serviço do grupo político que quer retornar ao poder no município, mas  sente-se incomodado com os excelentes resultados de sua gestão.

A denúncia foi protocolada pelos vereadores Marcos Icassatti Porte (MDB), José de Jesus Louredo (PL) e Carmilton Lopes Jorge (PL), na Superintendência da Polícia Federal em Sinop,  no Ministério Público Federal, Procuradoria Geral da República, Núcleo de Ações de Competências Originárias(Naco),  CGU  (Controladoria Geral da União), Sema e Agência Nacional de Mineração.

Os três parlamentares acusam o prefeito de crime de corrupção em um convênio de R$ 25 milhões, assinado entre o município e Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O recurso é para uso na recuperação das Estrada-60 e Padovani, que dão acesso a zona rural de Matupá.

“O que está acontecendo é uma perseguição política. São grupos que permaneceram anos no comando do município e que agora estão desesperados, porque estamos fazendo um mandado de muitos resultados. E como querem voltar ao poder a qualquer preço, sou um obstáculo às suas pretensões de voltar ao poder público municipal. Já fizemos em nosso mandato, mais do que eles fizeram em muitos anos”, rebate Bruno.

O meu objetivo é fazer o melhor para a população, atender as demandas, entregar resultados e fazer Matupá se desenvolver mais a cada dia

O prefeito assegura que está tranquilo diante destes fatos e que provará a verdade. “Fizemos um convênio com o Governo Federal, aprovado pelos órgãos de controle. O convênio foi aprovado para cascalhamento e recuperação de 140 quilômetros de estradas vicinais. São 105 quilômetros da estrada E-60 e serão feitos 28 bueiros e pontes de concreto”, esclarece. Conforme Bruno, os trabalhos seguem o que determina o contrato.

“Vou provar a verdade, quando haver uma solicitação, vamos apresentar todos os documentos para os órgãos de controle. Estamos fazendo o serviço de acordo com o que está na discrição do convênio e não tenho o que temer”, assegura.

O prefeito acentua que, ao assumir o mandato, trouxe para a gestão municipal um novo estilo de fazer política, com foco em resultados para a população, transparência e sobretudo, seriedade. E isto, de acordo com ele, incomoda e contraria muitas pessoas.

​“Estou sofrendo ataques de forma muito injusta! O meu objetivo é fazer o melhor para a população, atender as demandas, entregar resultados e fazer Matupá se desenvolver mais a cada dia. Matupá, no âmbito da gestão municipal, vive um novo tempo, diferente da velha política. Faço um desafio para esses três vereadores e para quem está por trás deles, que a população de Matupá sabe quem é. Vamos reestabelecer a verdade e gostaria que vocês não entrassem mais na política, porque essa velha política não pode acontecer mais em Matupá!”, enfatiza Bruno acrescentando que segue de cabeça erguida e ainda mais determinado e fazer mais a cada dia pela população.  

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]