Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

Política Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2020, 00:00 - A | A

23 de Dezembro de 2020, 00h:00 - A | A

Política /

juíza autoriza compartilhamento de provas de operação Sodoma



A juíza da 7ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça  Ana Cristina Silva Mendes, autorizou o compartilhamento de provas da segunda fase da operação “Sodoma”, que apura um esquema de lavagem de dinheiro de R$ 13 milhões por políticos e empresários no Estado.
Em despacho do último dia 10 de dezembro, a magistrada informou que a Polícia Federal (PF) e a Polícia Judiciária Civil (PJC) realizaram duas solicitações – o interrogatório do ex-deputado estadual José Riva, de interesse da PJC, e as provas do inquérito policial, pedidas pela PF. Ana Cristina concordou com os requerimentos.
“A defesa do interesse público recomenda que os elementos informativos colhidos em investigação criminal, ou mesmo as provas produzidas em instrução penal, desde que obtidos de forma lícita, admitam o compartilhamento a fim de instruir outro procedimento investigativo ou processo criminal, envolvendo os mesmos investigados ou acusados.”, lembrou a magistrada.
Como a própria juíza sugeriu em seu despacho, novas investigações devem estar em curso sobre as fraudes reveladas na segunda fase da operação “Sodoma”. O compartilhamento do interrogatório de José Riva também pode indicar que seu acordo de colaboração premiada deve dar base a operações contra o crime de “colarinho branco” no Estado.
SODOMA 2- As investigações que desencadearam a segunda fase da “Operação Sodoma” são referentes a compra de um imóvel de 10 mil m² na avenida Beira Rio, no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá. (Informações/ Folha Max)

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]