Nova Band Hoje
O prefeito de Nova Bandeirantes, João Rogério de Souza (Republicanos) acompanhou os trabalhos do Legislativo Municipal, na sexta-feira, 10, quando foi realizada a 1ª Sessão Extraordinária do ano.
O chefe do Executivo Municipal, ao fazer uso da palavra na tribuna, conclamou os parlamentares trabalharem em sintonia com a gestão, visando os interesses da comunidade.
Rogério destacou a importância de deixar a vaidade de lado, bem como o respeito com a sociedade pelo compromisso assumido.
Ele também faz um rápido balanço dos seus 10 dias de governo. Em entrevista ao Nova Band Hoje, disse que o suporte da Câmara é importante para o atendimento das demandas.
“As demandas estão aí e precisamos que a Câmara de Vereadores nos dê esse suporte, aprovando as leis necessárias. Quando falamos de compromisso com a sociedade, é compromisso de fazer um trabalho sério”, enfatiza.
Rogério não esconde a felicidade de estar governando o município de Nova Bandeirantes. “Pra mim é felicidade imensa poder estar governando Nova Bandeirantes. Tenho orgulho disso, tenho orgulho de morar em Nova Bandeirantes, e sei que os nossos secretários também estão com esse mesmo entusiasmo que eu, para atender as expectativas da nossa sociedade”, pontuou.
Projetos aprovados - O Legislativo Municipal aprovou durante a sessão cerca de 5 projetos de autoria do Executivo Municipal.
O prefeito destacou o remanejamento da Lei Orçamentária, aprovado pelos vereadores em plenário.
“O remanejamento de até 20% da Lei Orçamentária, é para que a gente tenha uma flexibilidade para atender aquelas demandas que realmente são urgentes. São demandas que vão dar resultados para a sociedade”, observou.
Barracão da Obras - Outro tema importante e debatido em plenário pelos legisladores, diz respeito ao barracão do Setor de Obras, que segundo Rogério é um ponto fundamental. Na visão do gestor a questão de infraestrutura está ligada ao desenvolvimento do município.
“A gente vem acompanhando as condições precárias e insalubres que nossos servidores tinham e ainda estão tendo, de trabalhar naquela Secretaria de Obras”, disse.
O prefeito pretende construir um novo barracão para melhorar as condições de trabalho dos servidores e melhorar a produtividade. Para a construção, o prefeito procurou por parcerias junto à comunidade.
“A Secretaria de Obras e Infraestrutura é para dar condições para o município andar, temos que ter estradas de qualidade, para Educação de qualidade, saúde de qualidade e meio de locomoção adequadas para os moradores. Mas é preciso que os servidores tenham condições de trabalhar de forma humanizada”, destaca o prefeito.
Pavimentação Asfáltica - Questionado sobre a previsão de alguma medida a ser tomada no tocante a manutenção das vias, o prefeito adiantou o que está na programação.
Segundo o gestor municipal, já está chegando o material asfáltico no município.
“Não tem mais condições de andar, está literalmente insustentável. Já compramos o material, o caminhão já foi buscar. O tempo ajudando a gente já vai começar a fazer esse trabalho paliativo nesse primeiro momento, que é o tapa-buracos indispensável, pois não tem como esperar”, assegura.