Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

Política Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2020, 00:00 - A | A

10 de Janeiro de 2020, 00h:00 - A | A

Política /

Peixoto de Azevedo | MDB trabalha na formação de frente de oposição para enfrentar prefeito



José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte

O MDB de Peixoto de Azevedo começa neste início de ano, se articular para formar uma frente ampla, composta de diversos partidos de oposição, para enfrentar o prefeito Mauricio Ferreira, na eleição municipal. As informações são do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Paulo Dendena [Paulinho], pré-candidato a prefeito do MDB.
Maurício,  no ano passado, deixou o PSDB para se filiar no PSL.
Segundo o parlamentar, ainda este mês o MDB deverá definir quem será o candidato a prefeito da sigla. Além dele, o presidente do MDB em Peixoto, o ex-vereador Rivaldo Rosa [Careca da Van] também tem se posicionado como pré-candidato.
“O Careca as vezes fala que vai ser candidato, depois fala que não. Mas vamos definir agora em janeiro quem será o candidato. Minha disposição é ser candidato. O MDB está formando uma frente de oposição com o DEM e o PSD, além de outros partidos menores, para enfrentarmos o prefeito. Acredito que temos boas possibilidades de vencer as eleições”, avalia Paulinho.

Conforme Paulinho, a administração do prefeito Mauricio Ferreira está deixando muito a desejar em diversos setores, como Educação, Saúde, estradas e Agricultura. “O prefeito está muito mal no distrito União do Norte, que tem 5 mil eleitores e é importante para definir a eleição. Na cidade ele também não está bem, devido à obras de pouca qualidade que foram feitas. Não vejo ele como um candidato de expressão”, acentua o emedebista.

O MDB de Peixoto, conforme Paulinho, tem uma bancada de dois vereadores e um primeiro suplente. E irá lançar chapa completa nas eleições municipais deste ano. “Temos muitos nomes de densidade eleitoral com pretensão de ser candidatos. Aqui em Peixoto sempre elegemos de 2 a 3 vereadores, na eleição deste ano acredito que iremos eleger quatro”, enfatiza.
De acordo com ele, com base no número de vagas do Legislativo Municipal, cada partido em Peixoto de Azevedo, poderá lançar 16 candidatos a vereador, sendo 10 homens e 6 mulheres [obedecendo o percentual de 30% de vagas para mulheres].
Na opinião de Paulinho, que está no exercício do segundo mandato, na Câmara Municipal, a mudança na Legislação que determina o fim de coligações na proporcional, favorece o MDB em Peixoto. “Muitos nomes de peso no município estão vindo para o MDB. Temos bons nomes para compor a nossa chapa. Porém muitos partidos pequenos do município enfrentam dificuldades de reunir nomes para formar a chapa e alcançar o coeficiente eleitoral”, calcula.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]