Assessoria
PM
Neste domingo, 28, policiais militares frustraram uma tentativa de furto na agência do Banco Bradesco em Paranaíta. Um homem de 29 anos foi preso após ser pego ateando fogo em um carro para fugir do cerco policial na rodovia MT 206 próximo à saída da cidade.
Por volta das 4h da manhã, a Polícia Militar recebeu informações de que havia soado um ruído estranho na agência bancária da cidade. De imediato, os policiais foram até o local e se depararam com os suspeitos que atiraram contra a equipe policial.
Houve confronto entre os suspeitos e os policiais, durante a troca de tiros, a equipe da PM pediu apoio de militares do município de Alta Floresta para cercar a região e deter os suspeitos.
A polícia constatou que os suspeitos estavam municiados de armas de fogo calibre 7,62 quando atiraram contra os militares. Durante diligências policial, um dos suspeitos foi surpreendido pela PM ateando fogo em um carro para fugir do cerco dos policiais na rodovia MT 206.
Ao ser flagrado pela polícia incendiando o carro para fugir, o suspeito atirou contra a equipe policial que reagiu e atirou na perna do suspeito para imobilizá-lo. Os policiais prenderam o homem e encaminharam ele ao hospital de Paranaíta. Os demais conseguiram fugir, entrando no meio do mato.
A polícia avalia que são 4 suspeitos que tentaram fazer o roubo. Na troca de tiro, a viatura da polícia foi atingida, pois os assaltantes portavam armamentos pesados. A do elemento que foi preso, a policia acredita que três conseguiram foragir.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais [BOPE] foi acionado para dar apoio as equipes que seguem em diligências na região atrás dos outros suspeitos.