Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

Política Quarta-feira, 24 de Junho de 2020, 00:00 - A | A

24 de Junho de 2020, 00h:00 - A | A

Política /

Prefeitura realizará outra licitação para contratar caminhões pipas



Edemar Luiz Savariz
Assessoria

A vereadora Elisa Gomes esteve na Secretaria de Infraestrutura, na segunda-feira, 22, para se informar sobre a licitação para a contratação de caminhões para realizar o serviço de molhagem de ruas não pavimentadas de Alta Floresta, que foi cancelada.
Ela questionou o Secretário de Infraestrutura, Elói Luiz de Almeida, e foi informada pelo secretário que a primeira licitação que ocorreu, nenhuma empresa enviou propostas para concorrer a licitação.
Segundo ele, isto aconteceu porque colocaram no edital, que para realizar este serviço os caminhões tinham que ter o ano de fabricação acima de 2010. "Caminhões acima de 2010 é muito difícil alguém disponibilizar para molhar as ruas", disse o Secretário de Infraestrutura.
O secretário informou que está sendo feito outra licitação, que deverá ocorrer no próximo dia 3 de julho, e que nesta licitação foi colocado caminhões em bom estado de conservação. "Caminhão para molhar as ruas andam a 30, 40 quilômetros por hora, caminhões mais novos, não compensam realizar este tipo de serviço", disse Elói.
O secretário disse à vereadora que acredita que nesta licitação deverá aparecer pessoas interessadas e assim que a licitação foi homologada e publicada no diário oficial, irá começar a realização deste serviço.
Óleo de Xisto - Elisa Gomes também questionou ao secretário de infraestrutura sobre a aplicação do óleo de xisto (anti-pó) adquirido pela prefeitura através da licitação 036/2019 realizada em 08/07/2019.
Segundo o secretário, a Prefeitura Municipal de Alta Floresta, fez a aquisição de três toneladas para fazer um experimento. O secretário disse que a previsão é que até nesta quarta-feira, 24, estará trabalhando na preparação da base para fazer a aplicação deste óleo de xisto, na rua José Bonifácio, no Bairro Cidade Bela e se realmente funcionar, as ruas LN5 e LN6, também estão na programação para receberem a aplicação deste produto.
O secretário informa que este produto é um anti-pó, não é asfalto, ele é para tirar a poeira e o barro, é um produto similar ao asfalto, porque quando é aplicado este produto, parece que a rua foi pavimentada, mas não foi, a durabilidade, se tiver uma boa base é de apenas dois anos.
O contrato de molhagem de ruas para 5 meses, fica em torno de R$800.000,00 e se comprar este valor de produto, dá para fazer várias ruas do município de Alta Floresta.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]