Reportagem
Mato Grosso do Norte
O presidente da Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo, Thawê Dorta (União) e os vereadores Gleison Noleto, Clécio Anschau e Eliege Krul participam do ato de inauguração no Rio Teles Pires, na rodovia MT 419, com 691 metros, a maior ponte de Mato Grosso.
A ponte liga os municípios de Carlinda e Novo Mundo, mas sobretudo abre um importante corredor de escoamento da produção regional ligando à rodovia BR-163. Com 691 metros de extensão, essa passa a ser a maior ponte do Estado. E na opinião do parlamentar, a obra favorece o crescimento de Peixoto e demais municípios.
Os vereadores também acompanharam a assinatura da ordem de serviço para asfaltar 75,7 quilômetros da MT-419/208, ligando Carlinda a Novo Mundo. As obras representam um investimento de R$ 195 milhões.
“Será de grande importância porque não será mais preciso dar a volta pelo município de Colíder no transporte da produção de grãos. A produção de Alta Floresta e outras cidades irão passar por esta ponte, diminuindo o valor do frete e será de grande progresso”, avalia Thawê.
Conforme ele, a ponte e o asfalto que será feito representam um sonho para a região, inclusive para o Distrito União do Norte, que também se beneficiará com esta obra. E que diz que irá diminuir o tempo e custo do transporte.