Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

Política Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020, 00:00 - A | A

22 de Janeiro de 2020, 00h:00 - A | A

Política /

Taques cogita disputar vaga de Selma Arruda



Thiago Andrade/ Gazeta Digital

O ex-governador Pedro Taques (PSDB) negou que já tenha conversado com a legenda tucana sobre participar da eleição suplementar ao Senado Federal que será realizada nos próximos meses e que vai definir quem ocupará à vaga que será deixada pela senadora Selma Arruda (Podemos). Taques diz que aguarda as definições das regras pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para decidir se coloca ou não seu nome para disputa. 

Internamente, Taques tem como adversário o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB). Os dois foram derrotados na campanha de 2018. Pedro Taques era candidato à reeleição e ficou em terceiro lugar no pleito e Nilson Leitão ficou em 5° lugar na disputa ao Senado. 

"Não debati isso com o PSDB. O nosso partido tem sim bons candidatos, mas precisamos aguardar a Justiça Eleitoral decidir sobre as regras", declarou o ex-governador. 

O grupo de Taques avalia que passado mais de um ano das eleiçãos a visão da população sobre Pedro Taques já é outra. 

A fonte ouvida destacou que o ex-governador fez uma passagem atuante pelo Senado Federal entre os anos de 2011 e 2014 e que a população sabe reconhecer isso. "Leitão está na verdade preocupado com o tal do Pedro Taques dentro do partido. Passado um ano após a opção das urnas, a avalização das ruas sobre o Pedro já é outra. Especialmente sobre o senador que foi".

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]