Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025

Política Sexta-feira, 22 de Julho de 2016, 00:00 - A | A

22 de Julho de 2016, 00h:00 - A | A

Política /

Vereador anuncia apoio do PSC à Asiel

Jornal Mato Grosso do Norte



José Vieira do Nascimento 
Editor de Mato Grosso do Norte

O vereador José Valdecir, o Mendonça, principal liderança do PSC em Alta Floresta, afirmou em entrevista à Mato Grosso do Norte, na manhã de quinta-feira, que a intenção do PSC é estar junto com o prefeito Asiel Bezerra e aguarda o anúncio de sua pré-candidatura à reeleição. 
Ele disse a pré-candidatura do prefeito está praticamente certa. No entanto, caso ele não confirme sua participação nas eleições, o PSC deverá ter candidatura própria com apoio do próprio PMDB.
“Nós estamos no grupo e nossa vontade é apoiar o prefeito Asiel. Mas também temos possibilidade de ter candidatura própria, inclusive com um nome surpresa”, frisa o vereador.
Mendonça disse que o cenário político de Alta Floresta para as eleições municipais, entre os partidos que estarão no palanque de Asiel Bezerra, já está desenhado. Conforme ele, o PSC vai formar uma frentinha nas proporcionaiscom o PTB, PRP, PMN, PRB e o DEM, com 26 pré-candidatos a vereador, sendo que 15 nomes serão do PSC.

Já o PMDB vai sair sozinho na proporcional e lançará 26 candidatos a vereador. Outra coligação que também está sendo costurada é entre o PPS e PSD. 
Na avaliação do parlamentar, o vereador Dida Pires (PPS) que teve seu nome vetado pelo PDT e pelo PSDB, só tem duas alternativas. A primeira seria se lançar candidato a prefeito junto com o DEM e a outra seria se juntar ao grupo do prefeito Asiel Bezerra. “Lá o vereador Dida teve seu nome vetado, mas no grupo do prefeito ele será bem-vindo e poderá se coligar na proporcional com o PSD”, observa Mendonça.
Na análise do vereador, Dida Pires poderia até mesmo ser o candidato a prefeito do grupo, na hipótese do prefeito Asiel não ser candidato. “Conosco ele tem espaço político”, acrescenta.
De acordo com Mendonça, o vereador Bernardo Patrício, do Solidariedade, que anunciou pré-candidatura própria de prefeito e vereadores, é outro que não tem espaço com o PDT. E não está descartado a possibilidade de também vir a aderir o grupo do prefeito Asiel Bezerra se recuar do projeto próprio.
 Mendonça está otimista com sua pré-candidatura à reeleição e diz que está confiante no trabalho que realizou no atendimento à sociedade, principalmente ajudando os dependentes químicos no encaminhamento para tratamento de recuperação. “Me sinto à vontade para pleitear um novo mandato porque procurei corresponder com as expectativas de quem confiou em mim”, disse.
Quanto a Asiel Bezerra, ele disse que o prefeito tem grandes possibilidades de se eleger para mais um mandato. “O prefeito é uma pessoa humilde e muitas pessoas tentaram se aproveitar de sua generosidade. Mas na campanha eleitoral ele vai ter a oportunidade de mostrar o que realizou, principalmente nos setores de infraestrutura urbana, em obras na saúde e na Educação. O povo vai saber avaliar”, reitera o vereador.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]