Assessoria
CMAF
Na sessão ordinária de terça-feira, 18, o vereador Naldo da Pista (Republicanos) destacou as demandas apresentadas ao vice-governador Otaviano Pivetta, juntamente com outros vereadores, e aos deputados Nininho e Diego Guimarães, voltadas para a infraestrutura, saúde, educação e trânsito.
Naldo no entanto, destacou a cobrança sobre a construção das pontes no trecho pavimentado da rodovia MT 325, sentido Pista do Cabeça.
O vereador ressaltou que a cobrança foi para a construção de duas pontes no KM 30, na Comunidade Sol Nascente, e outra próxima à Fazenda do Luiz Fávaro.
“Busquei informações sobre o andamento da licitação e da empresa responsável por essas obras. O deputado informou que a licitação para essas pontes e a terceira etapa do asfalto, do trecho entre o Rio Santa Helena até a Pista do Cabeça, estão em andamento, com a finalização de alguns ajustes no projeto”, comentou.
O parlamentar observa que a maior preocupação é com os trechos onde ainda não foram construídas as pontes e a falta de execução da terceira etapa da pavimentação. “Apesar da chuva ser bem-vinda, ela causa danos nas estradas e afeta produtores, a população que mora na zona rural que depende das estradas e da rodovia para vir à cidade”, disse.
“As carretas ficam paradas na estrada, muitas vezes atravessadas. E isso pode comprometer o transporte de pacientes que precisam de socorro até o hospital da cidade. Se alguém precisar de ajuda e não conseguir chegar a tempo, pode ocorrer uma tragédia”, acrescente.
O vereador relatou que conversou com o presidente da APROTELES (Associação dos Produtores do Vale do Teles Pires) sobre a manutenção, mas o mesmo relatou ser difícil a manutenção. Isto porque o trecho a ser restaurado é muito extenso e fica entre o Rio Santa Helena e o Rio dos Peixes.
“A solução para o problema ainda é o asfalto, já que a manutenção não é suficiente para lidar com esse volume de tráfego”, ressaltou.