Assessoria
O vereador Joranir Soares (União) apresentou requerimento solicitando que seja feito o barateamento dos custos para o procedimento de regularização fundiária no município de Peixoto de Azevedo.
O parlamentar foi procurado por empresários, comerciantes, empreendedores e proprietários de imóveis em diversas regiões da cidade, que visam promover investimentos que geram empregos e aquecem a economia. Mas os valores tributários exorbitantes para o atual cenário econômico, estão sendo o principal entrave para a legalização e posterior escrituração.
“Existem pessoas interessadas em construir armazéns, empresas, comércios e até indústrias, mas as taxas cobradas estão altíssimas e quase inviabiliza os empreendimentos. Nosso município precisa crescer, desenvolver, evoluir, gerar mais empregos e atrair novos investimentos. E se faz necessário uma revisão de valores que se adequem a atual realidade econômica de Peixoto de Azevedo”, aponta Joranir.
Ademais, o parlamentar sugeriu que a atual administração implante um Programa Municipal de Regularização Fundiária para abertura de loteamentos públicos e privados, com todo embasamento e segurança jurídica, urbanística, ambiental e social, já que está no Plano de Governo a construção de centenas de casas populares.